Clássicos da Literatura Infantil Internacional Recontados com Humor e Leveza - Tomo Literário

Clássicos da Literatura Infantil Internacional Recontados com Humor e Leveza

Compartilhe


Repletos quase sempre de situações e ações pesadas – como o lobo mau que come pessoas e tem sua barriga aberta por um caçador –, os contos dos Irmãos Grimm, como Chapeuzinho Vermelho e João e Maria, são apresentados agora com uma linguagem mais atual e leve em VINICIUS CAMPOS CONTA GRIMM, um lançamento da editora Melhoramentos

“Era uma vez um barrigão que anunciava a chegada de um bebê”. Assim, o apresentador do Disney Channel, Vinicius Campos, inicia a narrativa do conto Rapunzel, a história da princesa de longas tranças que foi aprisionada por uma bruxa na torre de um castelo.

A linguagem irreverente é um dos ingredientes usados por Viny, como é mais conhecido pelo público da TV, para recontar de forma leve e bem-humorada oito contos clássicos em Vinicius Campos conta Grimm, um lançamento da editora Melhoramentos. Sua intenção é passar para os pequenos leitores, sem censura ou lenga-lenga, as aventuras dos corajosos, astutos e inesquecíveis personagens das fábulas infantis que foram reunidas por dois escritores alemães, os irmãos Jacob (1785-1863) e Wilhelm (1786-1859).

Compõem esta seleção as mais famosas histórias, como a de João e Maria, os dois irmãos que são abandonados na floresta pelo pai e a madrasta e caem nas garras de uma bruxa com intenção de devorá-los. Ou a de Chapeuzinho Vermelho, que vai levar uma cesta de doces para a vovó doente e é enganada pelo terrível lobo mau.

Mas têm também contos menos conhecidos, como A Cobra Branca, a incrível história de um servo que comeu um naco do que um sábio rei comia escondido, passou a entender o que os animais falavam e, com isso, acabou realizando uma grande conquista. Os contos foram organizados e distribuídos por Viny entre as quatro estações do ano. Esse importante detalhe inspirou a ilustradora Ágatha Kretli, que criou paletas de cores especiais para cada estação e desenvolveu as ilustrações criativas, coloridas e ricas em detalhes.

Ficha técnica:
Obra: Vinicius Campos conta Grimm
Autor: Vinicius Campos
Formato: 22 x 20,5 cm
Número de páginas: 56
ISBN: 978-85-06-07028-4

Serviço:

Pocket show baseado nas histórias do livro apresentado pelo autor Vinicius Campos com figurino de Kléber Montanheiro
Entrada gratuita
Data: 08 de outubro
Horário: 16hrs

Sobre o autor

Bem antes de se formar em Jornalismo, Vinicius Campus começou a trabalhar na televisão, aos 15 anos, em comerciais. Mora em Buenos Aires, na Argentina, desde 2005. Atualmente à frente do programa Parquinho, no Disney Chanell (e há 10 anos no canal), estreou como escritor em 2011, como o lançamento do best-seller juvenil O Amor nos Tempos do Blog. Seu livro mais recente, Agentes Especiais e o Mistério da Fábrica de Celulares, esteve entre os finalistas do Prêmio Jabuti de 2016 na categoria juvenil. Este é o sexto livro de Vinicius Campos. Na Disney, ainda protagonizou os programas Playhouse, do qual foi roteirista, e Casa do Disney Jr. Vinicius também assinou a versão brasileira dos roteiros de A floricultura da Nana.

Site
Redes Sociais
Fanpage: Vinicius Campos

Sobre a ilustradora

Ágatha Kretli nasceu em Teófilo Otoni, Minas Gerais. Fez faculdade de Design Gráfico e tinha preferência pelas aulas de quadrinhos, desenho, artes plásticas e processos manuais. Trabalhou por alguns anos em agências de publicidade e design de Belo Horizonte, mas sua paixão por desenhos no universo gráfico a fez direcionar sua carreira para a área de ilustração, com projetos em editoras de livros e revistas. Acredita que a curiosidade move o mundo, que os livros são poções mágicas para transformações e que aprender é pra vida toda. Atualmente trabalha como freelancer, desenha, pinta e borda em Lisboa, Portugal.

Sobre a Editora Melhoramentos

Há mais de 125 anos, a Editora Melhoramentos ocupa posição de destaque nas diversas áreas em que atua. É referência no mercado editorial com milhares de títulos publicados. À frente de seu tempo desde a fundação, ela se distingue pelo pioneirismo de suas obras, pelos autores e avanços editoriais aos quais se dedica. www.editoramelhoramentos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages