Agatha Christie 127 anos - Tomo Literário


Hoje o blog dedicará o dia à rainha do crime, Agatha Christie, que completaria 127 anos.

Dia 15 de setembro é a data em que comemora-se o nascimento de Agatha Christie, escritora inglesa, que ficou conhecida como Rainha do Crime. Ela nasceu Mary Clarissa Miller, na cidade inglesa de Torquay, na mansão Ashfield, em 1890.

Seus livros conquistaram fãs do mundo inteiro. Suas obras venderam bilhões de exemplares e foram traduzidos para quarenta e cinco línguas. Os livros de Agatha, em vendagem, ficam apenas atrás da Bíblia e de Shakespeare.

A escritora, em 1914, casou-se com o Coronel Archibald Christie, piloto do Corpo Real de Aviadores. Foi dela que ela herdou o sobrenome com o qual foi consagrada a rainha dos romances policiais. Com o marido Archie teve uma filha, Rosalind Hicks. Agatha teve ainda outro casamento, com Max Mallowan.

O Misterioso Caso de Styles, foi o seu livro de estreia, concebido no final da Primeira Guerra Mundial. É nesse livro que surge um dos seus célebres personagens, o detetive belga Hercule Poirot.

Agatha Christie faleceu em 12 de janeiro de 1976, de causas naturais, quando tinha 85 anos de idade. Seu corpo foi enterrado no Cemitério da Paróquia de St. Mary, em Cholsey, Oxon. Os direitos sobre a obra da escritora pertencem a seu neto, Mathew Prichard.

Em homenagem a escritora nós teremos hoje no blog: resenhas, curiosidades e muito mais informações ligadas à Rainha do Crime. Acompanhe ao longo do dia!


Um comentário:

  1. Ela foi uma escritora fantástica que continua super atual. Li todos e releio de vez em quando.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Pages