O Primeiro Livro de Dez Escritores Brasileiros - Tomo Literário

O Primeiro Livro de Dez Escritores Brasileiros

Compartilhe


Você sabe qual o primeiro livro de alguns escritores brasileiros? Foi pensando nessa questão que resolvi montar uma lista que cita o primeiro livro de dez escritores do cenário literário nacional. Confira.

Foto: Reprodução
Marçal Aquino nasceu em Amparo – São Paulo – em 1958, seu primeiro livro foi A Depilação Da Noiva em Dia de Casamento, uma obra de poemas. A publicação foi feita em 1984 de forma independente. Em 1991 lançou seu primeiro livro de contos: As Fomes de Setembro, contemplado pelo 5º Prêmio Bienal Nestlé de Literatura. O autor escreve ficção adulta e juvenil e atua com roteiros para o cinema e a televisão.

Foto: Ana Branco / Agência O Globo
Raphael Montes é autor de literatura policial brasileira, entrou no cenário literário em 2012. Seu primeiro livro publicado foi Suicidas. O livro foi finalista dos Prêmios Benvirá e Machado de Assis. O autor também colabora com roteiros para a televisão e é colunista de um grande jornal, além de apresentar um programa sobre literatura.

Foto: Renato Parada
Daniel Galera é escritor e tradutor, nascido em São Paulo, seu livro de estreia foi uma coletânea de contos chamada Dentes Guardados, publicado em 2001 pela Editora Livros do Mal, que fora criada por Daniel e mais dois amigos que atuaram com ele escrevendo um fanzine online.

Foto: The Talks
Paulo Coelho nasceu no Rio de Janeiro, Paulo Coelho é escritor, letrista e jornalista. Atuou no teatro como ator e diretor. Arquivos do Inferno foi seu primeiro livro, publicado em 1982. Três anos depois saiu sua segunda publicação O Manual Prático do Vampirismo; livro que ele mandou recolher.

Foto: Reprodução
Antonio Prata é roteirista, cronista e escritor. Filho de um escritor famoso, Mário Prata, nasceu em São Paulo e teve seu primeiro livro publicado no ano de 2001 pela Azougue Editora. O livro que abriu as portas para Antonio Prata na literatura foi Douglas e Outras Histórias, com 108 páginas.

Foto: Reprodução
Marcelino Freire teve seu primeiro livro publicado de forma independente em 1995. O título do livro era AcRústico. Nasceu em Sertânia – Pernambuco. Seu segundo livro EraOdito foi publicado em 1998, também de forma independente.

Foto: Amanda Perobelli / Estadão
Ricardo Lísias nasceu em São Paulo, o escritor estreou na literatura em 1999 pela Editora Rocco, com o livro Cobertor de Estrelas. O livro foi escrito no período em que estudava letras pela UNICAMP. Em 2008 foi finalista do Prêmio Jabuti com o livro Anna O. e Outras Novelas.

Foto: Zeca Fonseca
Rubem Fonseca é nascido em Juiz de Fora – Minas Gerais, Rubem é contista, ensaísta e roteirista. As obras do autor retratam de forma seca e direta, a luxúria e a violência urbana, em um cenário em que assassinos, miseráveis e policiais se misturam. Seu primeiro conto foi Os Prisioneiros, de 1963 e foi em 1973 que lançou o seu primeiro romance: O Caso Morel.

Foto: Agência Estado
Milton Hatoum nasceu em Manaus – Amazonas   e seus livros já venderam mais de 200 mil exemplares e foram traduzidos em outros países. Seu primeiro livro foi publicado pela Companhia das Letras em 1989. Trata-se do romance Relato de um certo Oriente. Sua obra mais conhecida é Dois Irmãos.

Foto: Reprodução
Estevão Azevedo é mestre em letras, escritor e editor. Tem contos publicados em revistas e antologias e seu primeiro livro foi uma coletânea de contos chamada O Som de Nada Acontecendo, lançado pelas Edições K no ano de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages