[Entrevista] B. R. Peruzzo - Tomo Literário



Tomo Literário: Para iniciar nos conte sobre o início de sua carreira literária.

Braian Peruzzo: Bem, eu comecei no mundo literário muito perdido. Eu não conhecia exatamente NADA! Tinha apenas minha paixão pela escrita e um livro em mãos. Então comecei a pesquisar, conheci várias editoras e um número gigantesco de escritores nacionais, com os quais fiz amizade duradoura. Depois, corri muito atrás de uma editora que se interessasse pelo meu livro, e para minha surpresa, não faltaram editoras. Mas já que eu estudo desde novo e uso meu dinheiro pra pagar os estudos, não tinha condições de pagar por uma publicação, o que tornou tudo muito difícil. Mas, depois de muita luta, lancei a primeira edição de Diários de Extermínio – A Guardiã pela Editora Arwen, que teve análises muito positivas feitas por meus parceiros blogueiros (sério, sem eles eu não teria chegado aqui hoje. Obrigado a vocês). Agora, depois de 2 anos, estou voltando com a segunda edição de Diários de Extermínio – A Guardiã pela Editora Skull, e ainda terão 15 ilustrações lindas no livro. Então, a literatura não é minha profissão, até porque não me dedico exclusivamente a isso, mas é minha paixão, e pretendo continuar nela.

Tomo Literário: Diários de Extermínio – A Guardiã está chegando em sua segunda edição. Como surgiu a ideia do livro?

Braian Peruzzo: Pode parecer estranho, mas surgiu do nada hahaha. Eu estava na praia, sentado na varanda, olhando pro mar e do nada surgiu um título na minha cabeça e o FINAL da saga toda.  E com isso, em menos de 10 minutos meu cérebro já havia criado todinha a história, daí comecei a escrever quinem um louco kkkk. Vai entender esses escritores loucos hahahaha...

Tomo Literário:  Uma das novidades anunciadas é que o livro terá ilustrações de Maria Luiza Ghiraldeli Falcade. Como é o processo de criação? Você opina e sugere sobre as imagens?

Braian Peruzzo:  Sim! Eu digo pra ela o que eu quero e o trecho que quero ilustrar, ela faz um rascunho e eu digo o que quero mudar. Daí ela lê TODO o capítulo e me dá dicas (sim, ela é um amor). Então, ela desenvolve a ilustração final e transfere para o computador. Pra mim, é um processo fácil, mas pra Maria, é algo bem complicado kkkk.

Tomo Literário: Agora em nova casa editorial, na Skull Editora, quais as suas expectativas em relação ao lançamento do livro?

Braian Peruzzo:  Eu espero atingir um público ainda maior e conseguir mais leitores ainda para o livro. A Skull me recebeu de braços abertos e está fazendo de tudo para fazer com que esse livro seja um sucesso. E confio neles, sei que vão conseguir! Então minhas expectativas são mais positivas do que nunca, pois estou numa casa editorial incrível que todos deveriam conhecer.

Tomo Literário: Está trabalhando em algum outro projeto literário? Pode nos contar?

Braian Peruzzo: Sim, estou trabalhando na continuação de Diários de Extermínio, que se chama A Invasão e também estou trabalhando em uma distopia chamada Refúgio, que ainda não quero revelar muitas informações, mas já adianto que é um livro tão chocante que é capaz de fazer com que os leitores chorem (o pessoal que beta esse livro pode confirmar isso kkkk). Não tem previsão de quando termino e nem de quando qualquer um deles será lançado.

Tomo Literário: Quais autores você recomenda ou quais autores influenciaram o seu trabalho?

Braian Peruzzo:  Pode parecer estranho, mas recomendo todo e qualquer autor. O simples fato de estarem trabalhando no meio literário já é admirável. Mas tem autores internacionais que me influenciaram a escrever. Para aí, como assim? A escrita deles me cativou e eu quis cativar outras pessoas com a minha. James Dashner e Suzzane Collins me cativaram com suas historias e tenho uma paixão imensa por Jogos Vorazes e Maze Runner. Mas diversos autores nacionais tem espaço nessa lista: Hidaru Mei, Caroline Defanti, Juliana Daglio, Ricardo Jesus e outros.

Foto: Reprodução
Tomo Literário: Que livros, de quaisquer gêneros, você indicaria aos leitores e de que maneira esses livros te tocam?

Braian Peruzzo:  Jogos Vorazes e Maze Runner! Esses livros mostraram-me outra maneira de ver o mundo e fizeram com que eu me apaixonasse pela literatura.

Tomo Literário: Além da literatura, quais são as outras paixões de B. R. Peruzzo?

Braian Peruzzo:  Eu amo jogar vídeo-game (sou viciado kkk), assistir séries, passear com meus cachorros e namorar hahahahah.

Tomo Literário: Deseja deixar algum comentário para os leitores?

Braian Peruzzo:  Gostaria de convidar todos a me seguir nas redes sociais e acompanharem as novidades do livro ilustrado que logo logo vem aí.

Conheça o livro do autor:



Diários de Extermínio – A Guardiã
(A capa será revelada em breve)

O crepúsculo de todas as batalhas se dá nos momentos mais tenebrosos que existem. Assim como as noites mais obscuras, o mundo é um lugar sombrio, cheio de segredos.

Quando o universo estava afundando em seu momento de maior lástima, os Guardiões surgiram para trazer o alvorecer, a luz e a paz de volta ao universo, ao nosso mundo e à Terra.

Meu planeta natal, Zodark, foi destruído pela ganância de meu povo, e a Terra está prestes a ser destruída também, pelo mesmo motivo. Mas eu não permitirei.

Meu nome é Lilian Moore, eu sou uma Guardiã, a que salvará a Terra e Zodark. Pelo menos é isso que eu espero!

A Guardiã traz uma história épica, cheia de ação, aventura e ficção. Uma distopia feita para agradar a todos os públicos.

Acompanhe o autor nas redes sociais:

Site: https://brperuzzo.wixsite.com/site

6 comentários:

  1. O B. R. Peruzzo é um dos escritores mais gentis que eu já conheci. Super simpático, atencioso. Amo pessoas com essas características. Creio que educação e respeito são alguns dos principais ingredientes para mudar o mundo. Aliás, viva a lei da atração que apresentou nós três. Adorei a entrevista! Sucesso, B. R. Peruzzo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Braian é muito gentil. Sucesso ao autor! Obrigado pela visita!

      Excluir
  2. Muito bom. Sucesso a ambos.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Pages