Receitas para pequenos chefs - Tomo Literário


“O Fantástico Livro de Receitas dos Pequenos Chefs”, de Anderson Clayton, criador do boneco Guinho da TV, mostra que cozinhar pode ser uma grande brincadeira! 

Você quer se tornar um cozinheiro de verdade e aprender receitas de dar água na boca? O Fantástico Livro de Receitas dos Pequenos Chefs, de Anderson Clayton, lançado pela Editora Melhoramentos, mostra que a combinação cozinha e crianças pode gerar uma deliciosa experiência.O livro será lançado no dia 22 de julho às 15h30 na Livraria Saraiva do Shopping Morumbi.

O intuito do livro é tornar o ato de cozinhar uma atividade prazerosa e divertida para os pequenos. Com mais de 40 deliciosas receitas vai ser fácil aprender a fazer tortas, bolos, docinhos, massas, sucos e lanchinhos para levar para a escola.

Todas as receitas trazem: grau de dificuldade, rendimento, tempo de preparo e um passo a passo bem detalhado do modo de fazer. Além disso, o livro apresenta dicas e curiosidades sobre os alimentos, belíssimas fotos dos pratos, além de fotos dos dos ingredientes e dos utensílios que deverão ser utilizados na realização de cada receita.

O personagem Guinho, criado por Anderson Clayton e presente durante anos na TV aberta e fechada, principalmente ao lado da apresentadora Palmirinha, interage na obra junto a uma turminha de chefs durante o preparo das receitas. Mel, Fred, Guga, Farofa e Vovó informam até quando uma receita precisa do auxílio de um adulto.

Para estimular os pequenos a entrar no clima, o livro vem acompanhado de um avental da turma dos Pequenos Chefs, tornando a experiência na cozinha ainda mais especial.

Os diretos autorais deste livro serão doados ao Instituto Chefs Especiais, que promove a inclusão social de portadores de Síndrome de Down, por meio da gastronomia.

Ficha Técnica

O Fantástico Livro de Receitas dos Pequenos Chefs
Autoria: Anderson Clayton
Fotografia: Cristiano Lopes
Food styling: Denise Guerschman
Ilustração: Raoni Xavier
Número de páginas: 112
ISBN: 978-85-06-08114-3
Vídeo do lançamento: http://bit.ly/2tMvjVh

Sobre o autor:

Anderson Clayton, um adulto com alma de criança, é o criador do Guinho, o carismático e inteligente boneco que faz sucesso em programas de TV há duas décadas. Com carreira no mundo artístico, esteve ao lado da apresentadora Palmirinha Onofre durante anos como intérprete do boneco. É ator e dublador. Trabalha no cinema, no teatro e na televisão. Já atuou em musicais internacionais, como o Barney, do canal Discovery Kids, e na versão para o teatro da série de animação Charlie e Lola, da BBC de Londres.

Sobre o Instituto Chefs Especiais:

O Instituto Chefs Especiais é um organismo voltado para o trabalho gastronômico inclusivo e inovador para pessoas com Síndrome de Down. Foi criado pelo casal paulistano Simone Berti e Márcio Berti em 2006. Porém, o que, inicialmente, era apenas um agradecimento ao universo, tornou-se uma missão: realizar muito mais por essas pessoas, facilitando-lhes a autonomia, já que, atualmente, sobrevivem aos seus cuidadores. Com atendimento gratuito, o instituto já atende, anualmente, 300 alunos fixos. A expectativa é dar oportunidade a mais pessoas, estendendo o trabalho para as principais capitais do Brasil e capacitando-as de forma adequada em cada momento de sua vida.

Sobre a Editora Melhoramentos:
 
Há mais de 125 anos, a Editora Melhoramentos ocupa posição de destaque nas diversas áreas em que atua. É referência no mercado editorial com milhares de títulos publicados. À frente de seu tempo desde a fundação, ela se distingue pelo pioneirismo de suas obras, pelos autores e avanços editoriais aos quais se dedica. www.editoramelhoramentos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages