Livros infantis mostram o encanto das belas histórias - Tomo Literário

Livros infantis mostram o encanto das belas histórias

Compartilhe


Mostrar o poder encantador do que há de mais belo nas histórias, essa é a proposta dos livros infantis de estreia da artista plástica Giselle Vieira. Ela lançará dois livros simultaneamente, “O menino e a estrela” e “A menina do cabelo azul”. As obras têm como proposta divertir e fazer sonhar, além de formar jovens leitores.

A autora esteve envolvida recentemente num trabalho infantil em parceria com a escritora e poeta Alexandra Vieira de Almeida, como ilustradora da série “Xandrinha e seus amigos”. 

Segundo Giselle, a beleza das histórias infantis se traduz na frase hipnótica “Era uma vez...”. Para ela, as obras infantis têm de mostrar o lado lúdico com a finalidade de encantar e emocionar crianças e pais, além de apresentar um viés educativo e empolgante. “Meus livros são para pessoas que gostam de contar histórias para seus filhos, netos, sobrinhos e alunos”.

Foto: Reprodução
“Por isso, a leitura precisa ser prazerosa não só para os jovens que ouvem, mas para quem lê também. As obras têm a proposta de levar aos leitores a riqueza de se contar uma história, para que percebam o que há de sublime na nossa realidade”. - ressalta.

Giselle comenta que as duas histórias mostram, que apesar das mazelas e contradições na vida das pessoas, é possível superá-las com o belo toque da surpresa e do prazer que se revela num sonho possível de se tornar real. Realidade e sonho são as duas faces destes lindos contos infantis de Giselle Vieira.

O primeiro livro, “O menino e a estrela”, é sobre um garoto de rua que, apesar das dificuldades da vida, sonha em ter uma família. O objetivo é promover a caridade e o amor ao próximo, além de fazer com que as crianças reflitam sobre as pessoas que não têm onde morar.

O segundo, “A menina do cabelo azul”, conta sobre uma menina determinada a fazer valer as suas escolhas, como brinquedos e o amor à cor azul. Segundo Giselle, a ideia é fazer com que os leitores possam compreender a importância de se respeitar as escolhas diferentes dos outros e que cada um tem o direito de gostar do que quiser.

Serviço:

“O menino e a estrela”

Editora: Penalux
Ano da publicação: 2017

Link: Clique aqui.



“A menina do cabelo azul”

Editora: Penalux
Ano da publicação: 2017

Link: Clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages