"Silêncio de Filha", papo de mãe - Tomo Literário

"Silêncio de Filha", papo de mãe

Compartilhe


Com linguagem divertida e personagens cativantes, o escritor Jonas Ribeiro aborda a importância dos relacionamentos familiares por meio do livro Silêncio de Filha, um dos lançamentos da Editora do Brasil.

O escritor Jonas Ribeiro convida crianças e adultos a aprenderem de maneira lúdica a estreitar os relacionamentos familiares ao relatar no livro Silêncio de Filha, um dos lançamentos da Editora do Brasil, a interação e bilhetes trocados entre uma mãe e uma filha.

O livro relata como o olhar atento de uma mãe e os seus conselhos podem ajudar na formação do caráter e na felicidade dos filhos. O enredo da obra gira em torno de Juliana, uma menina que embora seja comunicativa, só consegue fazer certas confissões ao seu diário. Quando percebe algo errado com a filha, Marta, sua mãe, deixa bilhetes para ajudá-la nas decisões. Intermediado por estas anotações, o leitor conhecerá o universo de afeto entre mãe e filha e a relação de amor e amizade que constroem permeadas pelo silêncio.

Além do texto cativante, a obra recebe ilustrações alegres e originais de Flávio Fargas. Este mais recente sucesso de Jonas Ribeiro traz novamente a família de “Palavra de filho”, livro que aborda a relação entre o pai e o irmão de Juliana – cada qual comunicando-se à sua maneira.

Sobre o autor:

Jonas Ribeiro é formado em Língua e Literatura pela PUC-SP. Fez teatro, contou histórias em hospitais públicos e escolas, além de lecionar Redação. Escreve desde os 16 anos e com 41 anos já havia lançado seu centésimo livro, com mais de 600 mil exemplares vendidos. Entre as editoras que possuem seus livros publicação estão Callis, Dimensão, Brinque-Book, Paulus, Ave Maria, Mundo Mirim. Com esse livro, possui na Editora do Brasil vinte livros publicados.

Sobre a Editora do Brasil:

Fundada em 1943, a Editora do Brasil atua há mais de 70 anos com a missão de mudar o Brasil por meio da educação. Como empresa 100% brasileira, foca a oferta de conteúdos didáticos, paradidáticos e literários direcionados ao público infantojuvenil. Foi fundadora da CBL, SNEL, FNLIJ, IPL e da Abrelivros. Os títulos estão disponíveis para comercialização por meio da loja virtual da Editora Brasil (http://www.editoradobrasil.com.br/lojavirtual/) ou nas lojas físicas, em São Paulo (Rua Conselheiro Nébias, 887 – Campos Elíseos, São Paulo - SP), Rio de Janeiro (Rua do Bispo, 150 - Rio Comprido-RJ) e Natal (Rua dos Caicós, 1533 – Alecrim, Natal- RN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages