“Do Zero ao Milhão” conta a trajetória do rapaz de família simples que se tornou dono da maior rede de escolas de inglês do mundo - Tomo Literário

“Do Zero ao Milhão” conta a trajetória do rapaz de família simples que se tornou dono da maior rede de escolas de inglês do mundo

Compartilhe



Carlos Wizard, da rede de franquias de idioma Wizard, conta no livro como se tornou um empreendedor de sucesso e dá conselhos de como obter êxito nos negócios

Um rapaz de família simples, nascido no interior do Paraná que, por meio da aprendizagem que teve da língua inglesa em seu contato com a cultura mórmon, se tornou dono da maior rede de ensino da língua inglesa no mundo. Essa é a trajetória de Carlos Wizard Martins, que conta todas essas passagens em seu livro, “Do Zero ao Milhão”, recém-lançado pela Buzz Editora.

Na obra, Carlos, que acaba de retornar ao setor que o consagrou com a recente aquisição da rede de escolas Wise Up, conta sobre o caminho que percorreu desde o início da carreira até seu primeiro milhão; do dia em que conheceu os mórmons, aos 12 anos de idade, e assim deu início à imersão na língua inglesa, à aquisição do Mundo Verde, maior rede de lojas de produtos naturais, orgânicos e de bem-estar da América Latina.

Sempre demonstrando como a família foi importante nas tomadas de decisão, Carlos descreve a simplicidade com que começou seu negócio. “Dava aulas em minha própria casa; não contava com nenhum tipo de estrutura. Ensinava inglês, mas meu pobre saldo bancário era insuficiente para montar uma escola com todos os recursos necessários ou mesmo alugar um pequeno espaço”, conta ele. Conforme foi crescendo seu negócio, a infraestrutura acompanhou – até chegar ao modelo da gigante Wizard.

As lições que aprendeu ao longo dessa jornada de 27 anos à frente do grupo são repassadas ao leitor de forma leve, didática e bem-humorada. Em cada capítulo, Wizard conta breves anedotas e diálogos para ilustrar ensinamentos como “as pessoas são mais motivadas por valorização e reconhecimento do que por remuneração” e “depois que realizamos um sonho, descobrimos que há sonhos ainda maiores para serem realizados”.

Carlos explicita o que o motivou a persistir no ramo da educação: “acima de toda recompensa financeira, o valor mais significativo é saber que mais de um milhão de pessoas a cada ano se beneficiaram com os cursos que passamos a oferecer em todo o país”. E ele mostra que tem ambições com a nova aquisição, da Wise Up: “Em um país em que apenas 2% da população fala o inglês fluentemente, estamos comprometidos e certos de que podemos transformar o Brasil num país bilíngue”.

Apesar de inspirado na vida profissional de Wizard, “Do Zero ao Milhão” é leitura necessária não apenas para aqueles que têm o sonho de empreender, mas também a todos que desejam levar uma vida guiada por objetivos bem definidos, em direção aos sonhos e realizações pessoais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages