[Wattpad] – Shura, de Delson Neto - Tomo Literário

[Wattpad] – Shura, de Delson Neto

Compartilhe


Cada vez mais tenho me rendido ao fato de buscar e ler livros no Wattpad. Há muito tenho acompanhado alguns escritores que utilizam a ferramenta para publicações. Nas redes sociais encontro com vários deles. E tenho percebido que cada vez mais, o Wattpad tem se tornado um celeiro da busca de escritores. Há histórias muito interessantes e bem escritas que merecem ser divulgadas. É com a finalidade de compartilhar o que tenho contato por meio do Wattpad que passo a ter no blog a “Coluna Wattpad”, destinada a comentar sobre as publicações, divulgar autores e livros, além de trazer outras informações sobre a plataforma.

Para abrir a coluna aqui no blog, venho falar aos amigos leitores, sobre o livro “Shura – Nada é Real”, escrito por Delson Neto.

Shura Lee Johnson é uma jovem que atua num departamento secreto da polícia de Nova Avalon, uma cidade tecnologicamente  avançada. Basicamente, a agente Shura tem a função de eliminar tendências criminosas na mente das pessoas e, para isso, ela usa um ambiente de Simulação em que projeta as coisas de maneira igual ao “mundo real”. Lá, naquele ambiente, por meio de um avatar, ela parte em busca dos seus alvos.

Em meio ao cenário de simulação e trabalhando numa nova missão, Shura tenta ainda se refazer do suicídio de sua namorada Violet. A dedicação ao trabalho é uma forma que encontrou de tentar superar a dor da perda de quem ama.

Numa de suas missões vai em busca da cantora Nausicaa, e mais do que isso, encontra alguém que não poderia estar naquele local. A agente, além de perseguir seu alvo para concluir a missão, passa a ser perseguida.

O livro traz um mix entre a realidade vivida pelos personagens e aquilo que se passa no ambiente simulado. O que é a realidade de fato? A simulação é a realidade e a realidade é a simulação? Esse jogo cria um tom curioso para o leitor e para o desenrolar de toda a trama.

É uma história curta e que traz ótimos elementos de ficção, além de personagens bem delineados. O ambiente futurista, a difusa questão entre o que é realidade e simulação, a tecnologia utilizada como chips e telas de projeção, os ambientes pelos quais os personagens circulam, as missões de Shura, além das relações de amizade com Nicola e da relação de amor, existente com a namorada que se suicida, é fácil de causar atração ao leitor. Delson tem uma escrita fluída, o que torna a narrativa do livro ainda mais agradável.

O livro fica disponível no Wattpad até o final do mês de março. Depois, será publicado em formato físico e digital pela Editora Sekhmet. Para acompanhar informações sobre o livro visite a página no Facebook.
 


O livro está disponível em:
 


2 comentários:

Deixe aqui seu comentário.

Pages