[Wattpad] 100 Gotas de Sangue, de Jhefferson Passos



A sessão do Wattpad dessa semana traz a indicação de um livro de terror, uma vertente que tem se destacado. No entanto, antes de adentrarmos ao livro propriamente dito vamos falar sobre o que é microconto.

Microconto é, assim como o nome sugere, um conto muito pequeno. No entanto, convém lembrar ao leitor que não trata-se de um pequeno conto, ou seja, um conto de poucas páginas ou de alguns parágrafos. O objetivo do microconto é que a história seja contada com o mínimo de palavras possível. É por meio dessas poucas palavras que o autor deve transmitir toda a ideia da história e levar o leitor à expansão do que é contado. Vale observar que o número de caracteres ou palavras não é uma formalidade da categoria, contudo é necessário concisão e o uso de poucas palavras.

Para quem quer adentrar um universo de microcontos de terror, trago a dica do livro 100 Gotas de Sangue, do escritor Jhefferson Passos, que está disponível no Wattpad.

Na plataforma, o leitor verá que cada capítulo é uma gota de sangue, portanto, um microconto que compõe a obra. Lá o leitor poderá ler no mesmo livro as primeiras 100 gotas, que formariam o primeiro volume, e outros microcontos (84 até a conclusão dessa nota). A leitura é rápida e, com certeza, o leitor que gosta do gênero de terror vai apreciar os excelentes microcontos publicados. Fatos mais complexos ou situações cotidianas se tornaram histórias aterrorizantes e surpreendentes, além de notadamente criativas.

A construção de um microconto demonstra a capacidade de síntese do autor e, ainda assim, manter a essência de uma história que ganha amplitude na mente dos seus leitores. Vale a pena ler. Recomendo!




 Leia no Wattpad:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.