Série ilustrada promove o gosto pela leitura e pela poesia



Com a proposta de levar para o público infanto-juvenil boas histórias e poesias, a escritora e poeta Alexandra Vieira de Almeida e a artista plástica Giselle Vieira lançam a série ilustrada de livros “Xandrinha e Seus Amigos”. O primeiro volume está disponível gratuitamente para download, em formato PDF, no site www.xandrinhaeseusamigos.com.br.

Segundo a escritora, as obras terão grande importância pedagógica, fornecendo aos leitores a aprendizagem a partir do lúdico e da imaginação. Durante as histórias, as crianças vão ver a personagem principal buscando sempre sanar suas curiosidades através dos livros. “Dessa forma, vamos incentivar o gosto pelos estudos e pela literatura, em especial, as poesias. Pretendemos fazer com que os pais leiam mais para os filhos e que as crianças estudem mais e desenvolvam a criatividade” - comenta.

Além do lado pedagógico, haverá muitos momentos de diversão. A autora fala que as crianças vão curtir bastante as travessuras não só da Xandrinha como também dos outros amiguinhos que surgirão nas próximas edições, como o arteiro Beto, os gêmeos Duda e Dudu e a florzinha Cecília.

“Queremos dosar o conhecimento com boas doses de peraltices com o lado crescidinho da Xandrinha e ainda ensinar importantes valores para educação por meio das historinhas com a turminha” – relata a escritora

Alexandra diz que a ideia surgiu durante o lançamento do seu livro de poesias “Dormindo no Verbo”, em 2016. Foi ali que recebeu o convite da ilustradora Giselle Vieira para que produzissem juntas livros infantis ilustrados. “Inicialmente, seriam publicações com poemas que escrevi durante minha infância e adolescência. Daí, veio a ideia de usar uma personagem infantil para levar a poesia para outras crianças. Então, nasceu a Xandrinha”.
  
Próxima edição

O segundo volume da série ilustrada será lançado no início de maio em versão impressa. Publicada pela editora Penalux, a obra terá o título “Xandrinha em: o jardim aberto” e custará R$ 30,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.