Erico Rocha lança livro para desconstruir os clichês do mundo dos negócios - Tomo Literário

Erico Rocha lança livro para desconstruir os clichês do mundo dos negócios

Compartilhe
Em capítulos curtos e didáticos, “Sacadas de Empreendedor” reúne dicas e técnicas ensinadas pelo maior especialista em marketing digital do país

Imagine um livro que, simplesmente, desconstrói grande parte daquilo que você sabe sobre “fazer negócios”. Que afirma, por exemplo, que oferecer descontos aos clientes não é uma boa estratégia, que os concorrentes podem se tornar seus parceiros e que manter pilhas de cartões de visita é algo desnecessário. Pois é exatamente esse livro que o maior especialista em marketing digital do país, Erico Rocha, acaba de lançar pela Buzz Editora - o “Sacadas de Empreendedor”.

Mesmo que de forma indireta, a obra surgiu de uma história curiosa. Ainda muito jovem, Erico se estabeleceu em Londres, onde ganhava um alto salário prestando serviços para bancos de investimento, Mesmo assim, se sentia frustrado. Essa frustração foi o impulso que ele precisava para dar um novo rumo a sua carreira: largou o emprego, fundou o próprio negócio, mergulhou no universo do marketing digital e passou a compartilhar suas dicas e conhecimentos com o público no YouTube.

“O livro reúne vários desses conselhos que eu compartilhei no meu canal, sempre de uma maneira leve, descontraída e em capítulos curtos e didáticos. A ideia é levar ao leitor tudo aquilo que eu gostaria que tivessem me ensinado quando comecei a empreender”, explica o autor. “Mas atenção: prepare-se para mudar hábitos enraizados e apagar da mente os lugares-comuns empresariais que você já ouviu ou leu”, completa.

Erico ensina técnicas simples de controle de fluxo de caixa, além de apresentar conceitos de vanguarda, como overdelivering e upsell, capazes de aumentar rapidamente o faturamento de um negócio. Em uma das passagens, ele afirma que dar descontos a clientes não necessariamente é uma boa estratégia. “Se você dá resultado e gera valor aos seus clientes, as pessoas sempre vão lhe pagar, de modo que nunca mais irá precisar dar desconto”, escreve ele.

Embora traga muitas situações da vida empresarial, “Sacadas de Empreendedor” é um livro essencial também para o desenvolvimento pessoal de qualquer um. Além disso, Erico Rocha decidiu que todos os direitos autorais da obra serão doados para ONGs que atuam em busca de causar impacto positivo na sociedade.

Um comentário:

  1. Sempre que vejo esse livro, fico curioso para ler. Quase comprei a última vez em que fui à livraria. Seu texto me deixou com mais curiosidade ainda.
    Abraços
    Blog do Ben Oliveira

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Pages