Encontro com Livreiros e Blogueiros - Editoras Arqueiro e Sextante - Tomo Literário

Encontro com Livreiros e Blogueiros - Editoras Arqueiro e Sextante

Compartilhe


Aconteceu em São Paulo o Encontro com Livreiros e Blogueiros das Editoras Arqueiro e Sextante. No evento foram apresentados lançamentos das editoras. No final do encontro, Fernando Gabeira, falou sobre seu livro “Democracia Tropical – Cadernos de um Aprendiz” que será publicado pelo selo Estação Brasil.

Foram apresentados livros como o thiller policial “Boneco de Pano”, de Daniel Cole que conta a história de investigação sobre um corpo, que demonstra a existência de seis vítimas, uma vez que o corpo é formado por seis partes de corpos diferentes.

Do vendedor de milhões de livro Nicholas Sparks a Editora Arqueiro lança o livro “Dois a Dois”.

Da escritora brasileira Thalita Rebouças foi lançado o livro “Confissões de um Garoto Tímido, Nerd e (ligeiramente) Apaixonado”, que faz parte de uma série de livros, cujo primeiro livro foi “Confissões de uma Garota Excluída, Mal-amada e (um pouco) Dramática”. Outros títulos, parte integrante dessa coleção, serão publicados futuramente.

O conhecido “A Cabana”, de William P. Young, que ganha sua versão cinematográfica, será relançado com a edição de capa do filme.

De Nora Roberts uma trilogia completa (A Sina dos Sete) será lançada durante o ano de 2017, O primeiro livro “Irmãos de Sangue” foi publicado e conta a história de três amigos que firmam um pacto de irmandade e ganham poderes sobrenaturais. A cada sete anos, acontecimentos estranhos acontecem na cidade. Os demais livros serão lançados em julho e novembro respectivamente. São eles: “A Maldição de Hollow” e “A Pedra Paga”.

 “Quando a Bela Domou a Fera”, de Eloísa James é inspirado em A Bela e A Fera. Nesse livro o personagem principal foi inspirando no Dr. House, da série de TV. A autora é rcomendada pela escritora Julia Quinn.

Outros lançamentos são:

 “Amanhã eu Paro”, de Gilles Legardinier. Muita atenção, pois este não é um livro sobre gatos.

 “Um Menino em Um Milhão”, de Monica Wood.

 “A Chave de Rebecca”, de Ken Follet, que trata-se de um thriller ambientado no período da Segunda Guerra Mundial . Em julho será lançado outro livro do autor “O Vôo da Vespa” e em setembro “A Coluna de Fogo – A Column of Fire” (inédito no Brasil).

O aclamado escritor Dan Brown, autor de “O Código Da Vinci” lançará em outubro um novo livro, cujo título e conteúdo ainda não foram divulgados. O autor está realizando um concurso mundial em que será selecionada a capa de uma edição especial.

Pela Editora Sextante será lançado ainda, em maio, “A Luta Contra a Corrupção”.

Outra informação bacana de dividir com todos é que a editora está trabalhando em uma biografia de Maurício de Souza, o criador da Turma da Mônica.

Patrícia Kogut, colunista do jornal O Globo, assina o livro “101 Atrações de TV que  sintonizaram o Brasil”, que faz parte da série “101”. Conheça outros títulos no site da editotra.

De Pedro Siqueira temos os livros “Senhora das Águas” e “Senhora dos Ares”. Vem aí também novas edições de “Todo Mundo Tem Um Anjo da Guarda” e “Você Pode Falar Com Deus”.

Sri Prem Baba terá o lançamento de um livro que havia sido publicado por uma pequena editora de Fortaleza (CE). Agora com a Sextante o livro “Transformando o Sofriemento em Alegria” chegará às livrarias.

David Cohen, publica pela Sextante o livro “Cultura de Excelência”, que fala sobre as histórias inspiradoras da Fundação Estudar, que dissemina  valores do trio bem-sucedido de empresários: Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira. Estes empresários são apresentados no livro que figura na lista de mais vendidos há dezenas de semanas, “Sonho Grande”, de Cristina Correa.

Shophia Sabbage terá seu livro “O Que o Câncer me Ensinou” publicado pela Sextante. A autora conta como tentou aprender com a doença.

Além da divulgação desses lançamentos e informações sobre o catálogo de livros, os presentes receberam marcadores, bottons e dois livros, os quais destaco abaixo com as respectivas sinopses.

O Sol Também é Uma Estrela – Nicola Yoon

Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história.

Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois.

O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?

O livro será lançado em maio.

Nota: a Arqueiro comprou os direitos de “Tudo e Todas as Coisas”, da mesma escritora. Em breve teremos novidades, possivelmente no período de lançamento do filme inspirado no livro.

A Vida Secreta das Árvores – Peter Wohlleben

E se tudo o que você sempre pensou saber a respeito das árvores estivesse errado? E se, apesar de tão diferentes de nós, descobríssemos que elas compartilham diversas características dos humanos?

Nos últimos anos a ciência tem comprovado que as árvores e o homem têm muito mais em comum do que poderíamos imaginar. Assim como nós, elas se comunicam, mantêm relacionamentos, formam famílias, cuidam dos doentes e dos filhos, têm memória, defendem-se de agressores e competem ferozmente com outras espécies – às vezes, até com outras árvores da mesma espécie. Algumas são naturalmente solitárias, enquanto outras só conseguem viver plenamente se fizerem parte de uma comunidade. E, assim como nós, cada uma se adapta melhor a determinado ambiente.

Em “A Vida Secreta das Árvores”, o engenheiro florestal alemão Peter Whohlleben alia seus vinte anos de experiência às últimas descobertas científicas para examinar o dia a dia desses seres fantásticos. Com um ponto de vista surpreendente e inovador, o livro se tornou um fenômeno na Alemanha. Essa viagem fascinante pela vida das árvores e florestas é um convite a repensarmos nossa relação com a natureza.

Para mais informações sobre os livros consulte o catálogo das editoras nos respectivos sites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages