“Desbocada, Desfocada e Deslocada” apresenta uma versão cômica e realista dos problemas enfrentados pelas mulheres - Tomo Literário

“Desbocada, Desfocada e Deslocada” apresenta uma versão cômica e realista dos problemas enfrentados pelas mulheres

Compartilhe


Em seu primeiro livro, a humorista Bruna Louise trata dos dilemas do dia a dia do universo feminino, brinca com os defeitos dos homens e dá dicas de relacionamento e comportamento

São Paulo, março de 2017 – Por mais incrível que pareça, ainda tem quem acredite que a mulher perfeita precisa ser uma “rata de academia”. Ou, pior, tem gente pensando que mandar uma mensagem para o cara em uma sexta, às 3h da manhã, seja uma prova de amor. Mas quem disse que mulheres só são felizes em uma calça 38 e precisam estar lindas e bem maquiadas até mesmo às 9h de uma segunda-feira?

Para contrariar essas e muitas outras teorias relacionadas ao universo feminino, a humorista Bruna Louise estreia como autora em “Desbocada, Desfocada e Deslocada”, da Buzz Editora. “Escrevi um livro de antiautoajuda, no qual eu não ensino nada de bom, mas tiro sarro de tudo o que não presta”, resume.

Assim como em seu stand-up comedy, Bruna apresenta uma visão cômica sobre o empoderamento feminino, tira sarro dos defeitos dos homens, trata dos dilemas do dia a dia das mulheres e ainda dá dicas de relacionamento e comportamento. “Fomos criadas com o ideal de paixão instantânea, é só reparar na linda história de Romeu e Julieta. Se fosse hoje, a Julieta com certeza iria achar que o tal Romeu só queria uma noite e nada mais. Poderia ter, de repente, uma amiga falsiane para chegar e falar: ‘olha só, Ju, já dei match com o Romeu no Tinder’”, brinca ela.

O livro conta também com questões, certamente, já enfrentadas por todas as mulheres, como “TPM: um clichê desgraçado que só a gente sente”; “A felicidade não mora numa calça 38”; “Academia: paguei, não fui, paguei de novo, continuei não indo”; “Pequeno manual de sobrevivência nas redes sociais feito por quem se irrita facilmente na internet”; e “Festa de casamento: muita frescura se o objetivo final é só encher a cara”. Além disso, a autora ainda criou o “Pequeno manual ultraestereotipado e preconceituoso sobre homens”, com análises a respeito dos diferentes perfis masculinos.

O título do livro também diz muito sobre o conteúdo e foi definido por Bruna: Desbocada? “Os palavrões estão aí, ao nosso dispor, a nosso serviço, para ajudar a expressar nossos sentimentos da maneira mais sincera”; Desfocada? “Foco não é meu forte. Às vezes, abro parênteses e saio completamente do assunto, dou a volta ao mundo, esqueço o que estava falando, faço você esquecer o que eu estava falando, depois volto com a maior naturalidade”; Deslocada? “Aquele momento em que você olha ao redor e se sente meio diferente, quando todo mundo está tomando chá das cinco e você pensa em drinks.”

“Desbocada, Desfocada e Deslocada”, da Buzz Editora, é um livro que brinca com as situações do dia a dia feminino e que pode ser lido por qualquer pessoa que deseja entender os problemas frequentes das mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages