Richard Stankevicius conta a trajetória dos jogos de MMORPG e desmistifica o universo da realidade virtual - Tomo Literário

Richard Stankevicius conta a trajetória dos jogos de MMORPG e desmistifica o universo da realidade virtual

Compartilhe


Recebi da Editora Autografia, A Bíblia do MMORPG, escrita por Richard Stankevicius, que trata sobre a febre dos jogos de RPG (Jogos de Interpretação de Papéis), focando em seu modo virtual e online. Esse modo de jogo vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil, principalmente entre os jovens. O livro, além de trazer conceitos importantes sobre o assunto, também discute o comportamento dos gamers, seus anseios e aflições, trazendo à tona questões comportamentais relevantes na era digital.

Desde a época dos clássicos Tibia e Ragnarock, até os mais populares atualmente, como: World of Warcraft, Guild Wars 2, entre outros, as diversas características particulares destas verdadeiras plataformas de interatividade e sociabilização virtual, levaram ao surgimento de uma nova linguagem para definir este universo com a clareza e dinamismo necessários. Esta obra conduz o leitor através do universo cotidiano dos gamers, apresentando sua linguagem de forma simples, intuitiva e tão profunda que se torna interessante até mesmo para aqueles que já dominam este assunto.

O nome do livro não é por acaso: a obra é uma verdadeira bíblia sobre os jogos de MMORPG, internet e realidade virtual, o autor escreve sobre desde o início dessa era até os tempos atuais. Richard Stankevicius produziu um livro riquíssimo em informações e boas ideias, e por possuir uma linguagem acessível, A Bíblia do MMORPG é indicada não só para os amantes dos MMORPG´s, mas também para todos que querem conhecer mais sobre este universo tão dinâmico e complexo, o que torna esta obra uma grande referência sobre este assunto.

Sobre o autor:

Richard Stankevicius é músico e escritor. Atualmente vive em São Paulo e escreve sobre as relações entre a sociedade contemporânea e o uso de plataformas de sociabilização virtual. Fundador da L33T, um dos mais populares clãs de Forsaken World no Brasil, foi moderador e principal responsável pelo conteúdo de fã sites deste famoso MMORPG, atingindo enorme visibilidade no extinto “forsakenbr”, entre os anos de 2010 a 2012. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages