Erros Fantásticos - O discurso faça boa arte - Neil Gaiman - Tomo Literário

Erros Fantásticos - O discurso faça boa arte - Neil Gaiman

Compartilhe


Neil Gaiman é um autor consagrado e em 2012 ele foi à University of the Arts que fica na Filadélfia para realizar um discurso para uma turma que se formava naquela ocasião.

Foram dezenove minutos em que ele passou aos formandos as suas visões sobre criatividade, ancorado no mote de que é necessário quebrar regras e cometer erros. E, pelas palavras do autor, ele demonstra de maneira descontraída o que fez e como vê seu sucesso profissional. No entanto, não é somente para a vida profissional que dirige-se o discurso de Gaiman. Vai além. Toca o leitor e quem ouviu a palestra para encarar a vida.

O livro “O discurso faça boa arte” foi publicado no Brasil pela Editora Intrínseca em 2014. Nas 80 páginas da publicação o leitor tem o texto do discurso de Neil Gaiman integralmente disponível. Chid Kidd, designer gráfico, foi o idealizador do livro, que apresenta o referido texto de uma maneira graficamente criativa para atrair ainda mais a atenção do leitor.

“Assim pensei em falar para vocês tudo o que eu gostaria de saber quando comecei, e algumas coisas que, olhando para trás, talvez eu já soubesse, na verdade.”

O discurso é inspirador. O livro é de leitura rápida e vai, no mínimo, apontar uma reflexão para aqueles que o leram, despertando sobre questões que envolvem criatividade e medo de não errar. Algo parecido com a vida cotidiana? Totalmente. Certamente você já deve ter se perguntado: o que estou fazendo da minha vida? O que devo fazer? Para onde vou?

Claramente o livro não traz a resposta para suas indagações, pois não é uma verdade absoluta, no entanto, não há como negar que inspira, motiva e faz pensar. De maneira motivacional, Gaiman conduz o pensamento sobre o que devemos fazer que nos fará feliz. O discurso aliado a parte gráfica da edição, torna a leitura e absorção do conteúdo mais lúdica e agradável.

“Às vezes o caminho para fazer o que você quer vai ser simples e direto, e às vezes será quase impossível decidir se você está fazendo ou não a coisa certa, porque vai precisar equilibrar suas metas e sonhos com comprar comida, pagar as contas e arranjar um trabalho, aceitando o que conseguir.”

É certo que muitos vão dizer que é difícil ou até impossível fazer algumas coisas que são propostas por Gaiman, porque na vida real nem tudo acontece exatamente como queremos, mas a provocação e o empurrão podem ser necessários. Repensar e buscar a sua forma de fazer boa arte pode ser a saída.

Foto: Reprodução
Sobre o autor

Neil Gaiman é autor best-seller, premiado e aclamado pela crítica. Criou inúmeros romances, contos, graphic novels, roteiros e livros infantis. Nascido na Inglaterra, atualmente mora nos Estados Unidos.

Ficha Técnica
Título: Erros Fantásticos – O Discurso Faça Boa Arte
Escritor: Neil Gaiman
Editora: Intrínseca
Edição: 1ª
ISBN: 978-85-8057-499-9
Número de Páginas: 80
Ano: 2014
Assunto: Comunicação oral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages