Carnaval Literário - Dicas de Leitura - Tomo Literário

Carnaval Literário - Dicas de Leitura

Compartilhe


Quem vai passar o carnaval entregue aos enredos dos livros, às fantasias de personagens, ao ritmo das narrativas e à evolução da leitura? Já escolheu seus livros?

Até o dia 24 de fevereiro na página do Tomo Literário no Facebook estou postando uma dica de livro por dia. Nesse post trago um resumo apresentando os cinco primeiros livros indicados.

#1 – Eternidade, de Vina Ferreira: um livro para despertar desejos, assim como o carnaval faz com muitos foliões.

#2 -  Frida – A Biografia, de Hayden Herrera: ao lembrar das fantasias carnavalescas sempre temos a imagem de muitas cores. Frida foi uma grande artista que tinha uma imagem bastante colorida, ainda que desconcertante e perturbadora, como diz a autora de sua biografia.

#3 – Agatha Christie From My Heart, de Tito Prates: as comissões de frente das escolas de samba são quase sempre um grande segredo. Agatha Christie era rainha em esconder segredos e revelá-los no momento correto. A primeira biografia brasileira da Rainha do Crime não poderia faltar na lista.

#4 – Branco, de Priscila Baroni: as paradinhas das baterias de escola de samba são ensaiadas, logo não são um branco dos músicos. Por falar em branco, o livro de mesmo nome foi a quarta indicação.

#5 – A Besta Humana, de Émile Zola: carros alegóricos são um show na avenida. Da arquibancada é possível ver os carros, dos carros é possível ver toda a avenida, do mesmo modo “o mundo é visto a partir do trem e o trem é visto a partir do entorno das vias”, como diz o autor no livro que foi o quinto indicado para compor sua lista de leituras.

Curta a página e acompanhe as indicações em: www.facebook.com.br/TomoLiterario

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages