A Guerra que Salvou a Minha Vida é o novo livro da DarkSide Books - Tomo Literário

A Guerra que Salvou a Minha Vida é o novo livro da DarkSide Books

Compartilhe


Novo livro da Editora DarkSide Books chegará nas livrarias no dia 20 de março de 2017. A editora anunciou que o livro “A Guerra que Salvou a Minha Vida” será lançado pelo selo #DarkLove.

É um romance que ao ser lido provoca nó no peito, sorrisos no rosto e lágrimas nos olhos. Uma obra sobre as muitas batalhas que precisamos vencer para conquistar nosso lugar no mundo.

Combinando ternura com realidade angustiante, “A Guerra que Salvou a Minha Vida” apresenta uma perspectiva da Segunda Guerra Mundial vista pelos olhos de uma menina que se transforma em refugiada no seu próprio país. Mais uma oportunidade perfeita para emocionar corações de todas as idades e relembrar valores como companheirismo e amizade.

Ada tem dez anos de idade (ao menos é o que ela acha). A menina nunca saiu de casa, para não envergonhar a mãe na frente dos outros. Da janela, vê o irmão brincar, correr, pular – coisas que qualquer criança sabe fazer. Qualquer criança que não tenha nascido com um “pé torto” como o seu. Trancada num apartamento, Ada cuida da casa e do irmão sozinha, além de ter que escapar dos maus-tratos diários que sofre da própria mãe. Ainda bem que há uma guerra se aproximando.

Kimberly Brubaker Bradley consegue ir muito além do que se convencionou chamar “história de superação”. Seu livro é um registro emocional e historicamente preciso sobre a Segunda Guerra Mundial. E de como os grandes conflitos armados afetam a vida de milhões de inocentes. No caso da pequena Ada, a guerra começa dentro de casa.O livro mostra a guerra pelo olhar de uma menina que enfrenta a forma e a necessidade de abandonar o seu lar.


A publicação foi vencedora do Newbery Honor Book, do Schneider Family Book Award e do Josette Frank Award, além de figurar entre os melhores livros de 2015 pelo Wall Street Journal, revista Publishers Weekly, New York Public Library e Chicago Public Library, entre outros, e foi  primeiro lugar na lista do New York Times. O livro é adotado em diversas escolas dos Estados Unidos.

“Dolorosamente adorável (...) Com nuances e emoções certeiras, este conto vivido sobre os tempos de guerra fará com que os leitores sofram com cada tropeço de Ada e se alegrem com suas vitórias – a ponta de trazer lágrimas aos olhos.” (The Wall Street Journal)

“As realidades dos sacrifícios caseiros da Segunda Guerra Mundial, assim como a raiva e o medo realistas de Ada, ganham vida no tocante e bem narrado livro de Bradley. Os leitores vão comemorar a cada vez que Ada triunfa sobre o desespero.” (Booklist)

Sobre a autora:

Kimberly Brubaker Bradley vive com o marido e os filhos em uma fazenda no sopé das Montanhas Apalaches, entre pôneis, cães, gatos, ovelhas, cabras, e muitas, muitas árvores. É autora de vários livros, entre eles Leap of Faith e Jefferson’s Sons.

Nota: texto adaptado do site da editora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages