A força da amizade e o poder das palavras é o mote de Maioria Minoria, de Tânia Martinelli, lançamento da Editora do Brasil - Tomo Literário

A força da amizade e o poder das palavras é o mote de Maioria Minoria, de Tânia Martinelli, lançamento da Editora do Brasil

Compartilhe


Você já se sentiu sozinho alguma vez na vida? Já parou para pensar no quanto um amigo ajuda nas horas difíceis?  A obra Maioria Minoria, da autora Tânia Martinelli, publicada pela Editora do Brasil, retrata a amizade de dois garotos que é fortalecida por meio das diferenças e do combate ao preconceito.

Maioria minoria traz o personagem João Pedro, um garoto bastante curioso. Ele não é bom de bola, mas tem muito jeito com as palavras. São elas que povoam o dia a dia desse menino, fazendo com que ele entenda aquilo que acontece ao seu redor. Com os termos “maioria” e “minoria”, que surgiram ao mesmo tempo em que um amigo foi vítima de preconceito racial, não foi diferente. O livro trata os temas discriminação e diversidade de modo a despertar nos pequenos leitores importantes percepções sobre o mundo.

Mais do que falar sobre amizade e preconceito, a obra ensina de forma divertida sobre o poder das palavras. É um presente para todos aqueles que acreditam também em relacionamentos e no poder que um bom livro tem para se tornar um amigo e uma referência para os jovens leitores.

Sobre a Editora do Brasil:

Fundada em 1943, a Editora do Brasil atua há mais de 70 anos com a missão de mudar o Brasil por meio da educação. Como empresa 100% brasileira, foca a oferta de conteúdos didáticos, paradidáticos e literários direcionados ao público infantojuvenil. Foi fundadora da CBL, SNEL, FNLIJ, IPL e da Abrelivros. Os títulos estão disponíveis para comercialização por meio da loja virtual da Editora Brasil (http://www.editoradobrasil.com.br/lojavirtual/) ou nas lojas físicas, em São Paulo (Rua Conselheiro Nébias, 887 – Campos Elíseos, São Paulo - SP), Rio de Janeiro (Rio de janeiro é Rua do Bispo, 150, Rio Comprido-RJ) e Natal (Rua dos Caicós, 1533 – Alecrim, Natal- RN).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages