Eternidade - Vina Ferreira - Tomo Literário


“Eternidade”, de Vina Ferreira, foi publicado pela Editora Illuminare em 2016.  O livro está em sua segunda edição e conta com 537 páginas.

Lunayane Monari, que gosta de ser chamada de Luna, virou diretora de uma empresa há pouco tempo e vai para Portugal a trabalho. Lá chegando a jovem conhece Armando, diretor da empresa para qual Luna prestará serviços para regularização de um produto que tem ligação com armazenamento de sangue. A regulação do referido produto aconteceria no Brasil e ela seria encarregada de fazê-lo. 

“Minha viagem é para conhecer o processo de fabricação de um novo produto que já está no mercado internacional, uma bolsa biodegradável para coleta de sangue, que não agride o meio ambiente quando descartada (...) Trata-se de um produto bastante inovador e o objetivo é conhecer e aprender tudo sobre a sua fabricação, para que possamos inserir o produto no Brasil. (...) preciso ver de perto a linha de produção e elaborar o projeto com todos os detalhes necessários para a aprovação.”

Inexplicavelmente, como essas coisas que acontecem na vida e que ninguém planeja, ela e Armando se aproximam, criando uma relação íntima. Luna faz revelações ao homem e é surpreendida com o seu olhar, suas ações e com a história que ele conta a ela. Luna, que sempre sonhara e conversara com seu príncipe sombrio, parecia ter encontrado o misterioso homem com quem ela gostaria de se relacionar. A magia está no ar.

Os dois dão início a um relacionamento amoroso que envolve questões sobrenaturais, vez que Armando não é humano. Luna demonstra-se uma mulher apaixonada e entregue a sua libido,. Ele, inicialmente, tem medo que seu instinto animal de vampiro acabe machucando-a.

O leitor toma contato com a história de Armando, por meio do que conta a personagem Mariana e o próprio Armando. Eles expõem tudo num diálogo travado com Luna. A autora se utiliza muito bem desse modo para explicitar ao leitor a história pregressa dos personagens, o que é bastante interessante para tomarmos contato com detalhes da trama e entendermos os acontecimentos que se desenrolam.

Luna, além de ser a protagonista é também a personagem-narradora da história e, por meio de sua vida, nós tomamos contato com questões realistas (emprego, família, ascensão, desejos, sexo, erotismo, ambições) e questões que tomam o lado desconhecido e mágico (vampiros, mistérios fantásticos, possibilidade de eternidade).

“... a felicidade que eu sentia era tão boa que chegava a me assustar. Acho que no fundo eu tinha medo de que isso tudo fosse só um sonho.”

O livro gira em torno da história que casal vivencia e isso nos coloca no cerne desse relacionamento, sem se desviar em histórias paralelas ou secundárias que não acrescentariam à trama. O leitor vai descortinando o passado, o presente e também o futuro dos personagens de maneira detalhada. Envoltos em mistério, luxúria, paixão e reviravoltas, as personas criadas vão se desvendando aos leitores.

Mesmo com a sobrenaturalidade que há na trama, o cerne da história é a relação amorosa, que se expressa pela vida do casal Luna e Armando.  E nem só de erotismo e romance vivemos, então para Luna e Armando também serão necessários enfrentar desafios, desconfortos e tomada de decisões que podem mudar suas vidas. A própria Luna passa por surpresas referente ao relacionamento que ela não esperava. Tais descobertas geram os confrontos necessários e dão a visão de quem nem tudo é perfeito como parece.

Aos poucos ou com intensidade, o leitor é sugado para a vida do casal e quando nota é absorvido pela boa trama criada por Vina. Conflitos, emoções, revelações, sexo, desejo e cotidiano nos levam ao mundo de “Eternidade”. Entre Brasil e Portugal, humanos e vampiros, empresa e domicílio, entre amigos e familiares, entre sonho e realidade, muitas ações ocorrem com Luna e arrebatadoramente vamos devorando página a página do livro.

É o primeiro livro da escritora e revela uma autora consistente. Uma obra fascinante de romance e erotismo, envolto em sobrenaturalidade, que cativa o leitor desde o início. A escrita leve e a história bem contada, que faz uso da mescla de realidade e fantasia, deixa o leitor ainda mais instigado.

Vampirismo, romance e erotismo na dosagem certa! 

Foto: Divulgação
Sobre a autora

Vina Ferreira é pseudônimo utilizado pela autora Shirley Spernega, que vive em Barra Bonita, uma pequena cidade do interior de São Paulo, com seu marido, por quem é apaixonada e com seus quatro cachorrinhos que foram resgatados da rua em situação de abandono. É graduada em Pedagogia e Secretariado Executivo Bilíngüe, gosta muito de ler livros de fantasias e sobrenatural, adora cinema e tem um gosto bastante eclético para filmes e músicas. Leitora voraz, que num dia qualquer, decidiu compartilhar sua inquietude com o mundo, permitindo que seus fantasmas saíssem do esconderijo obscuro de sua mente, se transformando em histórias picantes, repletas de amor e fantasia. Vina Ferreira é um alter ego, que veio para demarcar o território do erotismo em seus livros, através de uma linguagem ardente e muito sensual.

Ficha Técnica
Título: Eternidade
Escritor: Vina Ferreira
Editora: Illuminare
Edição: 2ª
ISBN: 978-85-6890-444-2
Número de Páginas: 537
Ano: 2016
Assunto: Literatura brasileira

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada meu amigo, descreveu muito o dos meus sentimentos ao escrever a história de Luna e Armando, acredite, é uma honra pra mim, ter o meu livro resenhado e eternizado aqui no seu blog!
    Bjs da Vina

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Pages