Trilha Sonora do livro "O Último Adeus" - Tomo Literário

Trilha Sonora do livro "O Último Adeus"

Compartilhe




Em “O Último Adeus”, da escritora Cynthia Hand, publicado pela Darkside Books em 2016, há várias passagens em que músicas são citadas. O post de hoje traz a playlist das canções que são mencionadas e o momento em que foram apresentadas na história. Certamente, com a trilha sonora, a emoção vai aumentar e a curiosidade em ler o livro também. 

Depois da leitura concluída, ao selecionar as músicas, o arrepio veio naturalmente ao rememorar cada ponto do livro. Ler é sentir!

“A Thousand Years” – Christina Perri: a música é citada por Lexie quando ela conta que estava dançando com Steven (seu ex-namorado). No momento em que a música era tocada ela encostava a cabeça no peito dele, sentindo seu coração bater.


“Suíte Número 1” – Bach por Yo-yo Ma: Lex ouve a música com Steven durante uma carona que ele dá a ela.



“Stairway to Heaven” – Led Zeppelin: a música é ouvida em volume baixo no rádio-relógio, enquanto a mãe de Tyler e Lex cola um pôster na parede. Também é uma música que Ty, Damian e Patrick tocavam no ensino fundamental. A mesma música é citada ainda por tocar no final do funeral de Patrick.


“Take My Hand, Precious Lord” – Elivs Presley: Essa música foi tocada no final do funeral de Tyler.


“All Shook Up” – Elvis Presley: a mãe tocava para Lex e Ty sorrirem.


“Blue Sued Shoes” – Elvis Presley: a mãe dos jovens Ty e Lex tocava quando se sentia animada.


“Love Me Tender” – Elvis Presley: a mãe e o pai dançavam no dia em que se comemorava o aniversário de casamento ou no dia dos namorados.



“The End” – The Doors: é uma das canções citadas por Damian. Ele tocava a música acompanhado de Ty, no momento em que ele resolveu contar sobre sua primeira tentativa de suicídio.




“Mozart” é citado por Lexie quando ela apresenta vaga lembrança que teve num encontro com Steven. “Bruce Springsteen” e “Coldplay” são mencionados porque o pai de Sadie, amiga de Lex sabia tocar músicas deles no violão. “Taylor Swift”, “Carrie Underwood’ e "Pistol Annies" são mencionadas por integrarem a playlist que foi tocada no velório de Samantha, que morre a partir de um coágulo que começou no pulmão e a vitimou ao atingir o cérebro.

Uma ótima playlist pra baixar e causar emoções!

2 comentários:

  1. A trilha sonora é maravilhosa então imagino que o livro tbm seja hauhahauha
    Quero muito ler <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clayci, se quiser dar uma olhada tem resenha aqui no blog:
      http://tomoliterario.blogspot.com.br/2016/09/o-ultimo-adeus-cynthia-hand.html
      Grande abraço.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário.

Pages