Palavras de Poder - Lauro Henriques Jr. - Tomo Literário

Palavras de Poder - Lauro Henriques Jr.

Compartilhe
“Palavras de Poder” é uma trilogia do jornalista Lauro Henriques Jr. O volume 1 da série foi publicado pela Editora Alaúde em 2016. Trata-se de uma nova edição, revista e ampliada, pois originalmente o livro foi publicado em 2011.

O livro traz ensinamentos de alguns dos principais nomes do autoconhecimento e da espiritualidade no Brasil. Como alude o subtítulo do livro são entrevistas instigantes com grandes mestres: Monja Coen, Professor Hermógenes, Divaldo Franco, Ian Mecler, José Ângelo Gaiarsa, Lia Diskin, Alex Polari, Dom Pedro Casaldáliga, Artur Andrés, Gudrun Burkhard, Susan Andrews, Chandra Lacombe, Roberto Otsu e Leonardo Boff.

Cada um dos capítulos do livro apresenta uma das entrevistas e é encerrado com o “Melhor de Três” que são perguntas sobre um determinado tema que foram respondidas por todos os entrevistados. As perguntas pautam sobre uma oração para o dia, a definição de uma pessoa virtuosa e o maior aprendizado da vida do entrevistado. Além disso, ao final de cada capítulo, é apresentado um trecho intitulado de “Mesa Redonda”, no qual cada um dos entrevistados responde a uma pergunta realizada por um dos outros mestres que estão no livro.

Nas entrevistas realizadas pelo jornalista são abordados temas como transformação pessoal, amor, fé, paz interior, relacionamentos interpessoais, família e auto conhecimento. Por meio das palavras dos entrevistados é possível que o leitor aumente seu aprendizado ou simplesmente seja motivado, posto que são palavras positivas e que refletem o pensamento com que pessoas influentes em sua área tratam as questões da vida humana. No mínimo, o leitor será despertado para a reflexão.

É inegável que trata-se de um livro engrandecedor, na busca que o ser humano desde o seu primórdio deseja, se conhecer e tornar-se melhor (para si, para outrem, para o ambiente em que vive). Os entrevistados atuam em diferentes áreas do conhecimento, dessa forma o leitor terá contato com médium, escritor, psicoterapeuta, monja e representante da yoga. Essa diversidade de atuação torna a leitura ainda mais rica. São quatorze entrevistas para o leitor se deliciar.


O livro de Lauro Henriques tem uma leitura fácil e agradável, e não deixa de lado a profundidade dos assuntos que são tratados com os entrevistados. Contos e lendas ilustram os capítulos e os ensinamentos que são abordados.

No final do livro é possível ler a “Mesa Redonda” na íntegra.

Outra coisa interessante do livro “Palavras de Poder” é a forma com que o leitor pode lê-lo. Não é necessário que leia em sequência. Os capítulos podem ser lidos separadamente sem que o leitor deixe de absorver os conhecimentos transmitidos. Costumo dizer que é o tipo de livro que podemos deixar na cabeceira para consultar a qualquer momento.

Nas laterais das páginas há notas sobre alguns pontos mencionados nas entrevistas e frases de grandes pensadores. Ao término de cada um dos capítulos há menção de sites e livros dos entrevistados, e a publicação traz ainda uma ampla bibliografia que pode ser utilizada pelo leitor para aprofundar-se no autoconhecimento.

"Palavras de Poder" é um daqueles livros para ter ao lado da cama ou na estante e consultar sempre.
Foto: Reprodução

Sobre o autor

Nascido em Belo Horizonte, Lauro Henriques Jr vive em São Paulo. Como jornalista trabalhou em alguns dos principais veículos do país, tendo sido editor do Almanaque Abril e de Revista de Religiões. Tem oito livros publicados, um deles já traduzido para o espanhol. Entre suas obras estão os três volumes da série “Palavras de Poder” (Editora Alaúde), assim como o livro de poemas em prosa “Fragmentos do Sol Chuvoso” (Ateliê Editorial) e o livro infantil “O Segredo do Anel” (Tordesilhinhas).

Ficha Técnica
Título: Palavras de Poder
Escritor: Lauro Henriques Jr
Editora: Alaúde
Edição: 1ª
ISBN: 978-85-7881-370-3
Número de Páginas: 255
Ano: 2016
Assunto: Autoajuda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages