Lançamento da Editora Alaúde: Antes que eu me esqueça, livro do Dr. Leandro Teles - Tomo Literário

Lançamento da Editora Alaúde: Antes que eu me esqueça, livro do Dr. Leandro Teles

Compartilhe
Olá, amigos leitores!

Recebi da Editora Alaúde o livro Antes Que Eu Me Esqueça, do Dr. Leandro Teles. Confira abaixo mais informações sobre o livro e seu autor. Em breve teremos resenha do livro aqui no blog.

Sinopse:

Em Antes que eu me esqueça, o neurologista Leandro Teles discorre de forma leve e bem-humorada sobre alguns dos conceitos da neurociência, com ênfase na memorização. A ideia é traduzir em linguagem do dia a dia, com explicações didáticas e analogias cotidianas, os fascinantes mecanismos do processo de formação e evocação de memórias. Enquanto explica o que ocorre na mente, o autor dá dicas práticas para aumentar a capacidade de concentração, facilitar a fixação de dados e melhorar o desempenho da memória. Trata-se, assim, de uma obra para os apaixonados pelos mistérios da mente humana e para os interessados em uma consistente ampliação e manutenção de suas habilidades mentais.

Sobre a obra:

Vivemos numa sociedade que cobra alto rendimento pessoal e profissional, ao mesmo tempo que possui uma grande dinâmica de transformações. Nessa busca por nos mantermos sempre atualizados, parece que cada vez mais pessoas reclamam da falta de memória, um problema que se alia a um alto crescimento no número de casos de ansiedade, depressão e outros problemas cognitivos. Dessa forma, fica cada vez mais difícil se lembrar de pequenas tarefas cotidianas: pagar uma conta, comprar todos os itens da lista de compras, lembrar-se de todos os pontos daquela matéria na prova…

Antes que eu me esqueça, o primeiro livro do neurologista brasileiro Leandro Teles, tem como objetivo explicar como funciona o processo de gravação e evocação de memórias no cérebro para que possamos vigiar ativamente o funcionamento da nossa mente, criando técnicas e hábitos para melhorar a nossa capacidade cerebral e aperfeiçoar a memória.

De forma inteligente e com um humor sutil, o doutor Leandro se dirige ao leitor como se estivesse em um consultório: com evidente rigor médico da informação, mas sempre muito preocupado em traduzir em linguagem cotidiana para o leitor leito a complexa rede neural onde se formam nossos pensamentos, lembranças e habilidades. Enquanto nos transmite seus conhecimentos sobre o cérebro e a sistemática da memorização, o autor nos dá poderosos insights, de uma perspectiva médica, de como podemos melhorar o rendimento do cérebro, esse fascinante órgão que, como qualquer outra parte do corpo, precisa ser exercitada.

Sobre o autor:

Especialista em doenças e distúrbios da mente graduado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), com residência médica em neurologia Clínica no Hospital das Clínicas e da Faculdade de Medicina da USP. É membro da Academia Brasileira de Neurologia (ABN). Atualmente trabalha também como consultor em emissoras dos principais meios de comunicação (TV, rádio, revistas, jornais e portais na internet) com o intuito de disseminar informações em prol da em prol da melhoria da qualidade de vida e conhecimento médico da população.

O doutor Leandro está frequentemente presente no Programa Mulheres (TV Gazeta) e Vida Melhor (Rede Vida) e também já participou como consultor ou entrevistado em programas como: Todo Seu, Você Bonita, Notícias & Mais, Hoje em Dia, Domingo Espetacular, entre outros. Também é colunista fixo do portal Vivo Mais Saúde (http://vivomaissaudavel.com.br/eles-explicam/dr-leandro-teles/), ao lado de nomes como Márcio Atalla, Drauzio Varella e Laura Müller. 

Um comentário:

  1. Temática interessante, levando em conta o excesso de informações com o qual lidamos diariamente.
    Abraços
    Blog do Ben Oliveira

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.

Pages