Editora do Brasil promove sessão de autógrafos de lançamentos infantojuvenis

A Editora do Brasil realiza no dia 24 de setembro, sábado, das 11h às 15h, na Livraria Cortez a sessão de autógrafos dos livros infantojuvenis “Entre Silêncio e Gestos” do autor Marcos Arthur e “Silêncio de Filha” e “Poesias para a Paz”, do autor Jonas Ribeiro. Antes do início dos autógrafos, os convidados e o público poderão assistir às apresentações de cantorias e contação de histórias, além de desfrutar de muita pipoca e alegria.

Sobre as obras

Entre Silêncio e Gestos, de Marcos Arthur
Marcel é um garoto tímido, tão tímido que se fecha feito um tatu-bola nas situações constrangedoras. Muito de sua timidez se deve às consequências de uma grave doença que enfrentara quando ainda bebê: a poliomielite, que o fez ter uma leve deficiência.  Por este motivo é alvo de bullying na escola.  Mas, inspirado por seus pais a notar o mundo pelos olhares da arte, Marcel descobre uma maneira de reagir: seu talento especial para o teatro de pantomima – a arte de expressar sentimentos por meio de gestos e atitudes, em silêncio. Este livro apresenta um relato marcante e emocionante de um jovem que vira o jogo e enfrenta seus piores pesadelos com gestos preciosos.
 
Silêncio de Filha, de Jonas Ribeiro.
Juliana é comunicativa, mas certas confissões só faz ao seu diário. Quando percebe algo errado, Marta, sua mãe, deixa bilhetes pelo caminho da filha para ajudá-la nas decisões importantes. Intermediado por estas anotações, o leitor conhecerá o universo de afeto entre mãe e filha e a relação de amor e amizade que constroem permeadas pelo silêncio. Este mais recente sucesso de Jonas Ribeiro traz novamente a família de “Palavra de filho”, livro que aborda a relação entre o pai e o irmão de Juliana – cada qual comunicando-se à sua maneira.

Poesias para a Paz, de Jonas Ribeiro e César Obeid.
A paz, um tema caro à humanidade, virou poesia nas mãos criativas dos escritores César Obeid e Jonas Ribeiro. Com ritmo e rimas, a dupla fez poemas para que as crianças se divertissem e pudessem refletir sobre respeito, solidariedade e diálogo; frutos cotidianos da paz. Esta é a terceira produção conjunta destes autores, que já lançaram pela Editora do Brasil os títulos “A escada transparente” e “O menino de muitas caras”. As ilustrações da argentina Vanina Starkoff, complementam o texto, trazendo muitas cores, leveza e detalhes que transmitem uma sensação de paz verdadeira. 

Sobre os autores

Jonas Ribeiro é formado em Língua e Literatura pela PUC-SP. Fez teatro, contou histórias em hospitais públicos e escolas, além de lecionar Redação. Escreve desde os 16 anos e com 41 anos já havia lançado seu centésimo livro, com mais de 600 mil exemplares vendidos. Entre as editoras que possuem seus livros publicados estão Callis, Cortez, Dimensão, Brinque-Book, Paulus, Ave Maria, Mundo Mirim. Com esse livro, possui na Editora do Brasil 20 livros publicados, três deles com o escritor César Obeid.

Marcos Arthur é músico, compositor, escritor, ilustrador e designer gráfico. Estudou música no Instituto Musical de São Paulo e na Fundação das Artes de São Caetano do Sul. Foi um dos fundadores do premiado Núcleo Zambelê, cuja proposta era a de montar espetáculos essencialmente musicais, dirigidos ao público infantojuvenil. O grupo chegou a receber o prêmio de Revelação, da Associação Paulista de Críticos de Artes – APCA. Marcosfoi indicado também como Melhor Autor em “Vamos atrás do raio de sol” (Prêmio Apetesp) e “Chimbirins e Chimbirons” (Prêmio Mambembe), todas encenadas pelo núcleo. Lançou seu primeiro livro infanto-juvenil “O avô de Arthurzinho tocava moedroca”, em 2014, pela editora Edebê. As ilustrações também são de sua autoria.

Sobre a Editora do Brasil

Fundada em 1943, a Editora do Brasil atua há mais de 70 anos com a missão de mudar o Brasil por meio da educação.  Como empresa 100% brasileira, foca a oferta de conteúdos didáticos, paradidáticos e literários direcionados ao público infantojuvenil. Foi fundadora da CBL, SNEL, FNLIJ, IPL e da Abrelivros.


Serviço

Data: 24 de setembro​, das 11h às 15h​
Local: Livraria Cortez – Rua Bartira, 317, Perdizes, São Paulo, SP.
Tel: (11) 3873-7111
Entrada: gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.