Conheça A Definição do Amor, livro de Jorge Reis-Sá - Tomo Literário

Conheça A Definição do Amor, livro de Jorge Reis-Sá

Compartilhe
A Definição do Amor, de Jorge Reis-Sá, publicado pela Editora Tordesilhas em 2016. Recebi hoje o livro da editora e, após a leitura, teremos resenha aqui no blog.

Por hora confira a sinopse do livro e conheça um pouco do autor da obra.

Sinopse

Numa pequena cidade portuguesa, Susana sofre um AVC. Os médicos decretam sua morte cerebral ao mesmo tempo que anunciam sua gravidez de doze semanas – causa provável do acidente vascular. Francisco, o marido, começa então o diário do seu luto, que vai de maio a outubro, porque decidem não interromper a gestação. Francisco falará então do que é viver a morte anunciada, com todas as circunstâncias que o levaram até ali e que diariamente tem de enfrentar. Entre cada um dos meses, uma véspera se anuncia. Cada uma delas é composta por uma carta, cujo conjunto percorre trinta anos da vida de pessoas ligadas intimamente ao casal e vai explicar muito do que agora se passa.

Sobre o Autor

Jorge Reis-Sá nasceu em Vila Nova de Famalicão, uma pequena cidade no norte de Portugal, em 1977. Entre 1999 e 2009, fundou e dirigiu aQuasi Edições, e foi diretor editorial da Babel de 2010 a 2013. Sua extensa obra de poesia está reunida no volume Instituto de Antropologia – Todos os poemas (Glaciar, 2013). Publicou também os livros de contos Por ser preciso(Cosmorama, 2004) e Terra (Sextante Editora, 2007), além de volumes de crônicas e dos romances Todos os dias(Record, 2007) e O Dom (Record, 2009).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages