#LendoDomQuixote - Semana 4 - Capítulos XVI ao XX - Tomo Literário

#LendoDomQuixote - Semana 4 - Capítulos XVI ao XX

Compartilhe

A quarta semana do projeto #LendoDomQuixote foi de 06/06/2016 à 12/06/2016. Nessa etapa foram lidos os capítulos XVI ao XX.

A aventura de Dom Quixote continua e, claro, ele se mete em novas confusões. A saber, por exemplo, o episódio em que ele se acha quase morto e toma um bálsamo (uma beberagem que fica numa azeiteira), acreditando que aquilo lhe causa a melhora. Tudo isso após uma briga que há na estalagem, que fora confundida por ele como um castelo.

Sancho Pança, o fiel escudeiro, também esteve envolvido na briga. Dom Quixote acredita piamente que a estalagem era um castelo com encantamentos.

Em outro momento se deparam com uma grande quantidade de poeira, o que Dom Quixote acredita ser um exército, embora sejam apenas ovelhas. Sancho acaba cedendo à visão do seu cavaleiro.
É nessa etapa do livro que vemos que Sancho chama Dom Quixote de “o Cavaleiro da Triste Figura” e explica o motivo de chamá-lo assim.

Dom Quixote se envolve em várias enrascadas ao longo do livro, mas é um homem que acredita que aquilo que lhe acontece sempre é algo maior do que realmente é. Fruto de sua fantasia, de sua loucura.

Agora adentramos a semana 5 do projeto de leitura coletiva. Estamos chegando à metade da jornada encabeçada pelo blog Companhia de Papel. Quem quiser, pode acompanhar as informações e discussões sobre a obra no Facebook, procurando pelo grupo LendoDomQuixote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages