Conheça Pérolas da Minha Surdez da escritora Nuccia De Cicco - Tomo Literário

Conheça Pérolas da Minha Surdez da escritora Nuccia De Cicco

Compartilhe
Conheça o livro Pérolas da Minha Surdez, de Nuccia De Cicco. A escritora estará na Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Sinopse:
Música, buzina, despertador e então... silêncio. Como se acostumar a não ter som e precisar aprender a se comunicar novamente?

As pessoas dizem verdadeiras pérolas sobre surdez, pois a maioria desconhece o assunto. Não compreendem o que é lidar com a ausência de um sentido tão importante, algo que sempre teve, sempre fez parte da sua vida, até o perder. E, então, ter de reinventar todas as suas verdades.

Nesta obra, a autora narra experiências de sua vida após o diagnóstico de surdez total irreversível, buscando ampliar o (re)conhecimento sobre o tema na sociedade. São histórias singulares, divertidas e complicadas, sobre paixões, curiosidades, tecnologias, preconceito, aprendizado e, principalmente, luta e força de vontade.

Um livro que trilha o caminho em direção dos que almejam encontrar respeito aceitação e voz.

Texto da orelha do livro:


“Meu nome é Nuccia, muito prazer. Ao longo da vida, adquiri responsabilidade, uma cadela São Bernardo, 254.326 botas de cano alto e um tumor benigno do sistema nervoso. Em 2007, lá estava eu, quase bióloga, aspirante ao Mestrado, finalizando o aprendizado artístico, quando acordei sem ouvir nada: surdez total. 

O que fazer quando a vida passa por cima de você, virando seu mundo de cabeça para baixo, criando um isolamento comunicativo em meio a uma multidão social? Simples de saber, complexo de fazer: você se adapta. 


Aprendi a fazer leitura labial, meu cérebro nunca para de cantar, distingo os ritmos pela quantidade e espaçamento das vibrações de sons graves na melodia. Escolhi continuar vivendo bem com o que me restou ao invés de parar a vida por causa daquilo que perdi.”

Capa aberta
Ficha Técnica
Título: Pérolas da minha surdez
Autora: Nuccia De Cicco
Editora: wwlivros
Gênero: Não ficção / autobiografia / memórias
ISBN: 978-85-68175-34-7
Ano: 2016
Páginas: 122

Para adquirir o livro:

2 comentários:

Deixe aqui seu comentário.

Pages