Conheça 'As águas-vivas não sabem de si', de Aline Valek - Tomo Literário

Conheça 'As águas-vivas não sabem de si', de Aline Valek

Compartilhe
Foto: Editora Rocco
“As águas-vivas não sabem de si”, livro de Aline Valek foi publicado pelo selo Fantástica Rocco em 2016. Tomei contato com o livro na livraria e fiquei encantado ao ler a orelha. 

Na sequência, no Encontro Geek da Editora Rocco e Portal Caneca, Aline estava lá. Obra do acaso. A escritora apresentou a obra e respondeu perguntas dos presentes. Naturalmente, me encantei ainda mais pelo livro. Comprei o meu exemplar, ela autografou  e agora vou mergulhar nessa história. Não pude resistir e tive de vir até o blog para compartilhar com vocês.

Pra quem ainda não conhece, confira a sinopse:

A três mil metros de profundidade, o oceano é um mundo sem luz, cheio das mais curiosas formas de vida e em sua maior parte inexplorado para quem vive na superfície. É nesse ambiente que mergulha Corina, flutuando no escuro como um astronauta no espaço, do jeito que gosta: cercada de água. Mas também perseguida pela sensação de que não deveria estar ali. Está sendo observada? Corina faz parte de uma equipe que pesquisa os arredores de uma zona hidrotermal com o objetivo de testar trajes especiais de mergulho. Cinco pessoas trabalhando isoladas, da superfície e umas das outras, numa estação a trezentos metros de profundidade. Como o abismo diante delas, escuro e insondável, cada uma dessas pessoas tem algo a esconder. Incapaz de afogar uma doença que pode pôr tudo a perder, Corina se vê obrigada a enfrentar seus dilemas e os dos colegas, em uma expedição liderada por um cientista com uma obsessão: encontrar inteligência no fundo do oceano. Uma história sobre mergulhar na solidão e ao mesmo tempo se cercar das vozes que pulsam no oceano. Uma história que convida a suspender o fôlego e a ouvir. Uma história que lança a inquietante dúvida: se as águas-vivas não sabem de si, sobre o que sabem então?

Depois de terminar o mergulho farei a resenha e compartilharei aqui com vocês, amigos leitores.

Leia o artigo de Aline Valek publicado no site da Editora Rocco.


Ficha Técnica
Título: As águas-vivas não sabem de si
Escritora: Aline Valek
Editora: Fantástica Rocco
Edição:
Ano: 2016
ISBN: 978-85-68263-33-4
Páginas: 293
Assunto: Ficção brasileira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages