Confira lançamentos da Editora Biblioteca 24 Horas - Tomo Literário

Confira lançamentos da Editora Biblioteca 24 Horas

Compartilhe

Confira  a sinopse de seis livros lançados recentemente pela Editora Biblioteca 24 Horas.

Confiança entre líderes e liderados 
Marcos Luiz Bruno
100 páginas

Confiança entre líderes e liderados é uma versão da minha tese de doutorado defendida na USP em 2014. Explora a relação entre confiança e flow. O tema é desenvolvido a partir da hipótese central de que quando líder e liderado estão em flow, a qualidade da relação entre ambos é de confiança mútua. Confiança e flow são centrais aos temas atuais de engajamento como também centrais aos processos de gestão da capacidade humana para a plena realização da capacidade potencial de cada pessoa: um direito natural no ambiente de trabalho. Os achados da pesquisa nas dimensões quantitativas e qualitativas - são extrapolados para as questões centrais que as organizações sempre enfrentam: qualidade da liderança, motivação intrínseca, gestão voltada para a realização, impactos em clima de trabalho, produtividade e, numa frase, ativos rendendo além das expectativas. Ao compreender o que é confiança nas relações entre líderes e liderados também propõe um modelo testado por hipóteses e validado pelas entrevistas qualitativas o modelo do Tripod of Work (Bioss International), combinado com o conceito de flow.

Manvantara 
Luiz Soaroli
380 páginas

O Grande Plano, ou Manvantara da escolástica oriental, que os hindus também classificam de uma pulsação ou respiração completa de Brahma, ou de DEUS, é considerado o tempo exato em que o Espírito Divino desce até formar a matéria e depois a dissolve novamente,retornando à sua expressão anterior... Grupo Espírita Ramatis de Curitiba. O processo implacável da evolução dos seres leva-nos a concluir que a resultante das potências geradoras dos Universos atua, igualmente, no Microcosmo. Civilizações extintas deixaram conceitos velados para guiar-nos quando estivéssemos preparados para evoluir, sem destruir. Estes conceitos foram distorcidos por crenças absurdas que fundamentaram religiões e filosofias criadas por Mentes predestinadas a desbravar os empecilhos iniciais dos caminhos da Ciência. Agora, mais maduros e lúcidos, os antigos alquimistas redivivos nas novas gerações, estão desenvolvendo teorias e experiências que nos lançarão às Estrelas que nos deram origem.

Believe Volume I 
Emi Bustamante
458 páginas

Emanuel Fortíssimo é um jovem estudante de música que se muda para o sul do país para fazer faculdade.Logo ele descobre que a busca de um emprego,uma nova moradia e a distância da família são os menores problemas comparado com o que está por vir.Em meio a uma trama de mistério,intrigas e assassinatos,pouco a pouco ele e seus amigos vão desvendando uma trama mais complexa do que que parece ser à primeira vista.Entre números musicais ao vivo,decisões sobre a carreira,fugas e resgates,Emanuel embarca numa jornada sem volta rumo è vida adulta e a história só complica ainda maisquando ele se descobre apaixonado pelo namorado de uma de suas melhores amigas.Esse é apenas o primeiro volume da Saga Believe e narra o primeiro semestre de Emanuel na Faculdade Rosa dos Ventos.Onde cada aula frequentada se torna um passo mais próximo de uma carreira de sucesso.

      Alzheimer: Vamos Conversar?
      Isabel Cristina Sabatini Perez
      198 páginas
Parte superior do formulário









Alzheimer: Vamos conversar? Orientações fonoaudiológicas para cuidadores e familiares de pacientes é um livro para você que cuida de um familiar com Alzheimer, ou que tem um ente querido com a doença, mesmo que não cuide diretamente dele. Também é para você, estudante das diversas áreas de saúde, que quer se inteirar um pouco mais sobre o tema. Este livro aborda informações sobre a doença, principalmente em relação aos aspectos comunicativos e de deglutição. Cuidar de um paciente com Alzheimer não é uma tarefa fácil e tem sido associado com depressão do cuidador. Estratégias para facilitar o convívio são necessárias para evitar o desgastes dos familiares. Alzheimer: Vamos conversar? traz, de forma prática, orientações para que você possa aplicar no dia a dia, fatos que talvez ainda não conheça sobre demência e informações para facilitar o cuidado diário, proporcionando ao seu familiar ou paciente melhor qualidade de vida.

Humor e Riso na Educação Escolar 
Erik Ceschini Panighel Benedicto
138 páginas
Dentro da realidade do desinteresse estudantil pela sala de aula, muitos trabalhos surgiram com o objetivo de diagnosticar a situação, porém apenas apontar um problema não é o suficiente para resolvê-lo, os seus gestores precisam intervir de modo que permitam atrair seus alunos e mostrar a eles, o verdadeiro valor do conhecimento (entre tantos outros objetivos).E um dos principais pilares nesta construção do despertar o interesse do aluno é o professor, portanto este deve se esforçar e trilhar novos caminhos dentro do processo ensino/aprendizagem, quando na maioria das vezes, torna-se preciso ir além do óbvio, o professor deve ousar!Com base nestas preocupações o autor, na condição de um professor em início de carreira, aproveitou a oportunidade de desenvolver um trabalho de mestrado e o direcionou para área de educação, com apoio fundamental de sua orientadora, e por este motivo, resolveu ousar!Com ousadia o autor resolveu utilizar humor e riso como ferramentas pedagógicas no ensino de química porque apesar de se viver em uma época que celebra a alegria e a diversão, muitas instituições como as ciências e a educação expressam forte desconfiança em relação ao riso.Também são apresentadas algumas orientações em relação ao uso do humor como ferramenta pedagógica para auxiliar e instigar todos os educadores interessados em aprimorar sua prática docente. Nasce desta experiência, este livro que deve nortear os docentes que acreditam na revolução do ensino com muito bom humor!

Onde Está o Meu Dinheiro? Descubra os Segredos que te levarão ao sucesso 
Alysson Cardoso
100 páginas

De onde vem? Como ganhar e como administrar o dinheiro?A resposta para estas e outras perguntas, assim como os fatores determinantes para se conquistar todos os objetivos desejados estão contidos nesta obra.Ao ler este livro, além de compreender como ganhar e administrar dinheiro, você aprenderá o quão importante é o fato de se qualificar e escolher fazer o que gosta para obter sucesso na vida.O autor apresenta os principais pontos que precisam ser focados para se alcançar uma vida de sucesso e com isso demonstra a importância das escolhas no processo de realização pessoal.Você aprenderá que ao escolher corretamente os rumos da sua vida, além conseguir prosperar com mais facilidade, estará automaticamente se livrando das armadilhas do Mundo do Status. Neste mundo as pessoas valem pelo que têm ou aparentam ter e não pelo que são. Com isso, vivem em função dos julgamentos de outros, fazendo o que a maioria acha correto e não o que gosta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages