Um Passe de Mágica - Agatha Christie - Tomo Literário


Nesse livro da aclamada escritora Agatha Christie, a velhinha simpática e perspicaz Jane Marple, mais conhecida como Miss Marple entra em ação novamente. Ruth, uma velha amiga dos tempos de colégio, acredita que sua irmã Carrie Louise corre algum risco. No entanto, Ruth não tem nenhum motivo concreto para justificar sua impressão.

Miss Marple vai para a mansão Stonygates, em que Carrie mora e, passa por lá alguns dias, afim de ver o que pode haver de errado com sua amiga. A casa, além de ser o lar de Carrie e seu marido, tem anexo um abrigo para jovens em recuperação.

Enquanto Jane Marple está lá ocorre um crime. Um homem é morto durante uma discussão entre o dono da propriedade e um jovem a quem ele tem muito carinho e trata como se fosse um filho. A atenção é desviada para o a discussão entre os dois e o crime acontece em outra dependência.  Outros crimes acontecem posteriormente e das conversas com as pessoas presentes na casa, Miss Marple percebe a peça fundamental do quebra-cabeça, sobretudo quando se depara com algo que poderia ser um passe de mágica.

Envolvendo relacionamentos familiares e amorosos, histórias do passado que vêm a tona, ambição, indução de dubiedade em relação as personalidades, pistas que vão sendo disparadas para o leitor, mortes e uma lista de suspeitos que nos confunde, a trama carrega todos os elementos que prendem a atenção na leitura. Agatha Christie, como sempre, faz com que o leitor acompanhe cada passo de seus investigadores. 

Aquilo que parecia ser real pode ser mera ilusão. A super proteção em volta de Carrie Louise e sua aparente fragilidade pode revelar, na verdade, a força de uma mulher que sabe muito bem com quem e o que está lidando. As surpresas se revelam pelo olhar aguçado de Miss Marple. E não por menos, o final é surpreendente.

Parece redundância elogiar o livro de uma escritora que tem inúmeras publicações de sucesso, em diversos idiomas, e que tanto encanta jovens e velhos leitores. Falar de uma obra de Agatha Christie pode ser “chover no molhado”, porque cada um dos livros que ela escreve parece superar o anterior. E, para nós leitores, a impressão que temos é que cada obra é melhor que a outra. Fato é que “Um passe de mágica”, publicado pela Editora L&PM em 2014 (240 páginas) é um livro com uma história fantástica e uma excelente obra de Agatha Christie.

Ficha Técnica
Título: Um Passe de Mágica
Escritor: Agatha Christie
Editora: L&PM Editores
ISBN: 978-85-254-3159-2
Edição: 1ª
Número de Páginas: 240
Ano: 2014
Assunto: Ficção policial inglesa

Um comentário:

Deixe aqui seu comentário.

Pages