Thomas More – Estadista e Filósofo da Utopia – Marcos A Pereira - Tomo Literário

Thomas More – Estadista e Filósofo da Utopia – Marcos A Pereira

Compartilhe


O livro “Thomas More – Estadista e Filósofo da Utopia” é parte integrante da Coleção Pensamento & Vida publicada pela Editora Escala. Marcos A Pereira apresenta o filósofo e estadista que ficou famoso por sua publicação “Utopia”, em 1516. No livro de Thomas há crítica direta sobre o sistema político e também econômico da Inglaterra daquele século.

Em Utopia, o filósofo traça o perfil de um sociedade que beira a perfeição, totalmente renovada, em que os cidadãos tem direitos iguais e privilegiam a liberdade pessoal, de pensamento e de expressão, liberdade religiosa, harmonia e paz, uma convivência pacífica entre todos.

No livro temos informações sobre a vida e a obra de Thomas More, alguns de seus pensamentos e textos selecionados de sua obra mais famosa, aqui já mencionada, Utopia. Em trecho Marcos escreve sobre Thomas:

“Thomas More escreveu seu nome nos anais da história da Inglaterra e do muno, não somente por causa de Utopia, mas também por suas posições políticas contra a tirania, contra o cerceamento das liberdades essenciais do cidadão, suas posições a favor da liberdade de expressão.”

Em Utopia, o filósofo demonstra sua verve otimista de uma sociedade que quer manifestara necessidade de reformular a sociedade que sofre de muitos males. Há esperança na modificação profunda que deve sofrer o sistema político daquela época.

Um ótimo livro que nos traz tona os pensamentos de um filósofo que se consagrou e que nos lança inquietações que podem ser avaliadas nos tempos atuais.

Ficha Técnica
Título: Thomas More – Estadista e Filósofo da Utopia
Escritor: Marcos A Pereira
Editora: Escala
ISBN: 978-85-389-0148-8
Edição: 1ª
Número de Páginas: 160
Ano: 2012
Assunto: Biografia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages