Para Continuar - Felipe Colbert - Tomo Literário

Para Continuar - Felipe Colbert

Compartilhe


“Para Continuar”, de Felipe Colbert foi publicado pela Editora Novas Páginas em 2015. Quinto livro do autor conta a história do jovem Leonardo César, que enfrenta limitações em sua vida devido a um problema cardíaco. Num dia, no metrô da cidade de São Paulo, se vê diante de uma jovem oriental que chama sua atenção. Nasceria a partir dali algum tipo de relacionamento?


Ao avistar a jovem de traços orientais, Leonardo se vê imbuído de descobrir mais sobre ela. Até que toma coragem e chega próximo. Ayako é o nome da jovem, e ela trabalha numa loja de luminárias que pertence a seu avô, que fica localizada no bairro da Liberdade – bairro tradicionalmente povoado pela colônia japonesa.


No porão da loja há um grande segredo que Ayako tem de proteger. A ela cabe a missão de não deixar ninguém se aproximar daquele porão e muito menos destruir o que há lá dentro. Ela tem de manter até mesmo Ho distante do local. Ho, é um jovem tutelado por seu avô e que é loucamente apaixonado pela garota. Mesmo que ela não corresponda e suas ações sejam confundidas pelo rapaz, Ho nutre uma paixão que pode transtorná-lo. Ayako e seu avô são os únicos que conhecem o segredo guardado no porão da loja.


É Ho quem mais pode colocar em risco esse segredo que deve ser guardado. E também é Ho que pode abalar a relação entre Ayako e Leonardo. Por isso, os dois devem proteger o local para que a história de amor que nasce entre os dois possa continuar. Os dois passarão por percalços e desencontros, como é esperado em todo romance.


O livro gira em torno da história dos dois jovens e basicamente se passa quase que em sua totalidade no bairro da Liberdade, em São Paulo. A história tem mistério, romance, fantasia. Apesar de vários clichês, a história é bem contada e certamente agradará quem gosta de romance com um pitada de fantasia. Há um toque de sonho e magia nas misteriosas luminárias.


Algo deve ser protegido, dessa forma o amor vai ter força para continuar.


Ficha Técnica

Título: Para Continuar

Escritor: Felipe Colbert

Editora: Novas Páginas

ISBN: 978-85-8163-795-2

Edição: 1ª

Número de Páginas: 221

Ano: 2015

Assunto: Ficção brasileira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages