A Menina Mais Fria de Coldtown - Holly Black - Tomo Literário
“Todas as pessoas infectadas e os vampiros capturados eram enviados a Coldtowns, e humanos doentes, tristes ou iludidos iam para as Coldtowns voluntariamente. Esses lugares supostamente deveriam ser uma festa constante, de livro acesso pelo preço de sangue. Porém, uma vez que as pessoas estivessem lá dentro, humanos – até mesmo crianças, até mesmo bebês nascidos em Coldtowns – não tinham permissão para sair de lá.”

O trecho acima explica o que são as Coldtowns, lugares em que os vampiros são isolados dos humanos. E uma Coldtown ganha notoriedade na história, em função da jornada empreendida por Tana. Depois de uma festa, ela vê seu amigo e affair Aidan ter sido Resfriado. Termo utilizado para definir quem foi mordido por um vampiro. No caso do amigo de Tana, o causador foi Gavriel.

Com os dois, Tana parte para uma Coldtwon, onde o amigo poderá permanecer isolado e, quem sabe, buscar alguma cura. No entanto, não é um caminho muito fácil entrar numa Coldtown. E, apesar dos riscos que corria, Tana decidiu seguir adiante nessa sombria viagem.

O ambiente de mistério, maldições, terror, aprisionamento e isolamento é criado na história que se desenrola. Sangrento seria uma ótimo adjetivo para definir o livro de Holly, que foi publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito em 2014. O livro da escritora foi premiado pela Young Adult Library Services Association. O texto foi eleito como o melhor livro de ficção.

E de fato o livro é brilhante. Acredito que aqueles que tem uma admiração por livros de vampiros, gostarão ainda mais. É uma história sombria do modo como deve ser. Holly Black tem uma grande qualidade de descrever detalhes que fazem o leitor se sentir participando da cena, o que torna a leitura ainda mais agradável. Cada capítulo do livro é aberto com uma citação de um grande escritor ou pensador tendo como tema central a morte.

O livro é surpreendente, sombrio, tenebroso e agoniante, com uma trama que nos prende do início ao fim. Quando via as fotos postadas nas redes sociais e comentários como: "quero ler", "o livro é sensacional", "preciso urgentemente", me fez pensar que valeria a pena adquiri-lo. O que concluo? Valeu. Não me arrependi. E recomendo!
Caixa e encarte que acompanham o livro (venda como kit adquirido na Amazon)

Ficha Técnica
Título: A Menina Mais Fria de Coldtown
Escritor: Holly Black
Editora: Novo Conceito
ISBN: 978-85-8163-403-6
Edição: 1ª
Número de Páginas: 384
Ano: 2014
Assunto: Ficção inglesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages