Livros Para Colorir - Tomo Literário
Foto: @cristinamoah
Os livros para colorir tem se tornado uma mania entre adultos. Não é só no Brasil que esses livros tem mexido com o imaginário das pessoas. "Jardim Secreto", de Johanna Basford, publicado em solo brasileiro pela Editora Sextante, por exemplo, vendeu mais de 1,4 milhão de exemplares no mundo, mais de 100 mil exemplares no Brasil. Por aqui essa onda começou a despontar em Dezembro de 2014.

Esse gênero possibilita um momento relaxante, fato anunciado no subtítulo do livro ou na menção de seu chamariz como um livro para terapia antiestresse. Como vivemos numa sociedade agitada, em que a vida profissional, os compromissos diários, as tarefas diversas, os problemas e as preocupações nos cercam, não é difícil encontrar quem queira um momento relaxante para desestressar.

Para pintar os desenhos do livro tudo que é necessário é disposição, lápis de cor, giz de cera ou canetinhas. E o relaxamento virá! Além de diminuir o estresse auxilia na vazão da criatividade e no lado artístico dos pintores.

É importante mencionarmos que há psicólogos que alertam que o trabalho de colorir, isoladamente, não é a única maneira de curar quem sofre de estresse. Em se tratando de um problema recorrente, o melhor é procurar auxílio de um especialista. Mas voltemos ao livros como diversão.

Foto: @raquelscudeler

Outro livro da mesma autora, Johanna Basford, também para colorir é "Floresta Encantada". Os livros desse gênero tem figurado nas primeiras posições das listas de mais vendidos, o que dá fôlego ao mercado editorial impresso. Não há somente os livros de Johanna, outros tem surgido nas prateleiras das livrarias, tais como "Jardim Encantado", da ilustradora Sophie Leblanc e "Mindfulness", de Emma Farrarons.


Divertidos, lúdicos, inspiradores e até, de certo modo, saudosistas. Afinal quem não lembra de pintar desenhos na infância? Fato é que seja pela diversão ou pelo mote do antiestresse há cada vez mais pessoas cedendo aos encantos da pintura, seja para se tranquilizar, expressar arte, se divertir ou apenas para passar o tempo. 

Nas redes sociais também tem sido bastante usual vermos fotos dos livros e de páginas deles (pintadas ou não). Para ilustrar o post alguns leitores do Instagram cederam suas fotos. Na legenda há o perfil de quem a foto pertence. Com certeza elas servirão de inspiração!  

Parabéns aos leitores/pintores pela arte e obrigado por compartilhar com os visitantes do blog.




   
Foto: @monalisabriganti

           
Foto: @dukandeira

Foto: @ednaruiva24














     
         
          Foto: @minhaflorestaencantada_
 
Foto: @sil_jardimsecr






 
Foto: @karolynecristina




Veja abaixo a sinopse dos livros de Johanana Basford:

Jardim Secreto 
Faça um passeio por estes lindos jardins e se aventure em uma caça ao tesouro tão fascinante que todos os seus problemas ficarão para trás. As ilustrações ricas em detalhes estão só esperando por você para ganhar vida.

Divirta-se procurando as diversas criaturas escondidas nestas páginas. Complete os espaços em branco, escolha suas cores preferidas, faça seus próprios esboços e crie um universo deslumbrante onde não há lugar para o estresse. Jardim secreto é um livro para todas as idades, que nos permite esquecer as adversidades do dia a dia através dos desenhos e que busca trazer à tona o artista que existe em cada um de nós.





Floresta Encantada 
Neste livro, Johanna Basford convida o leitor a embarcar numa viagem ao coração de uma floresta encantada.

Enquanto colore os desenhos de flores, casas na árvore, animais e objetos mágicos, seu desafio é encontrar os nove símbolos especiais ocultos ao longo destas páginas. Eles destravam o portão do castelo, revelando seus mistérios. O que será que ele guarda? Traga à tona o artista que existe em você e divirta-se em uma jornada através desse universo deslumbrante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages