A Captura de Cérbero - Agatha Christie - John Curran - Tomo Literário

A Captura de Cérbero - Agatha Christie - John Curran

Compartilhe
Este livro de John Curran traz o conto de Agatha Christie, intitulado “A Captura de Cérbero”. Título este que foi inspirado nos Trabalhos de Hércules, uma referência a um livro da autora inglesa.

Hércule Poirot entra em cena para descobrir um personagem que está morto. O filho de Lutzmann, Hans, é acusado de ter matado Hertzlein (um nazista). O pai, contudo, afirma que o filho não é o autor do crime: “Meu filho não matou Hertzlein.” Lutzmann pede ajuda a Poirot para desvendar o verdadeiro autor.

Conforme descrição de John Curran o fato de o conto não ter sido publicado na Revista The Strand é um mistério. Em tese o conto deveria ter sido publicado dando a conclusão aos doze trabalhos de Hércules.

Além do conto, esse livro que apresenta parte do trabalho publicado por Curran em “Os Diários Secretos de Agatha Christie”, traz informações sobre o início de carreira da Rainha do Crime, com o input dado pela proposta de sua irmã Madge: “Aposto que você não consegue escrever uma boa história policial.” Ainda são apresentadas informações de Agatha sobre seus próprios cadernos de anotações, que não eram organizados (faltavam datas completas, não seguiam uma ordem cronológica ou alfabética). Os cadernos de exercício de Agatha Christie eram uma forma para que suas histórias afloracem lentamente.

“... é um prazer, algumas vezes, quando estou lendo uma pilha de velhos cadernos de anotações a esmo e encontro algo escrito... Do que se trata, não me lembro mais; mas em geral me estimula, se não a escrever a mesma trama, pelo menos a escrever alguma outra coisa.” Parte da Autobiografia da escritora em que fala sobre os cadernos.

Na última parte do livro de 96 páginas publicado pela Leya em 2010, se fala sobre o Clube de Investigação, do qual a escritora juntamente com outros escritores policiais faziam parte.

Leitura obrigatória para fãs de Agatha Christie!

Ficha Técnica
Título: Agatha Christie – A Captura de Cérbero
Escritor: John Curran
Editora: Leya
ISBN: 978-85-62936-27-2
Edição: 1ª
Número de Páginas: 96
Ano: 2010
Assunto: Literatura inglesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages