Guia de Uma Ciclista em Kashgar - Suzanne Joinson - Tomo Literário

Guia de Uma Ciclista em Kashgar - Suzanne Joinson

Compartilhe
Lizzie chega a Kashgar, na Rota da Seda, para ajudar a implantação de uma missão cristã. Com Lizzie está sua irmã Evangeline English. Eva, como é chamada, e outras duas mulheres tentam se organizar no novo local. Ela resolve fazer um guia para ciclistas que pretendam no futuro viajar para aquela região. As anotações de Evangeline, a ciclista, nos conduz pela história do livro.

Contudo, não é apenas em Kashgar que o livro de Suzanne Joinson se passa. Também serve de cenário a cidade de Londres, onde acontece a história de Tayeb e Frieda. Esta última descobre ser parente de uma mulher de quem não ouviu falar e que ao morrer deixou no apartamento uma coruja.

As duas narrativas ocorrem em tempos diferentes. A de Eva e Lizzie se passam em 1923 e de Frieda e Tayeb nos tempos atuais.

O livro publicado pela Editora Intrínseca em 2013 e traz histórias de relacionamentos e encontros que temos na vida. O texto é profundo, equilibrado, leve e mostra os sentimentos dos personagens de maneira sutil.

A vida das pessoas, personagens do livro, se passam diante de tradições e da cultura dos lugares que habitam. Há transformação e adaptação em relação ao meio. A mulher e sua condição social é retratada, sem contar o retrato religioso (que ocupa o segundo plano, mas está no livro), afinal Eva e Lizzie foram à Kashgar com o propósito de uma missão religiosa.

Sem dúvida, é um bom livro, que capta a atenção do leitor.

Ficha Técnica
Título: Guia de Uma Ciclista em Kashgar
Escritor: Suzanne Joinson
Editora: Intrínseca
ISBN: 978-85-8057-327-5
Edição: 1ª
Ano: 2013
Número de Páginas: 272

Assunto: Ficção inglesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages