Dez Centímetros Acima do Chão - Flavio Cafiero - Tomo Literário

Dez Centímetros Acima do Chão - Flavio Cafiero

Compartilhe
Uma coletânea de quatorze contos do escritor Flavio Cafiero, lançada sob o nome “Dez Centímetros Acima do Chão”, título também de um dos contos. Foi publicada em 2014 pela Editora Cosac Naify, com 160 páginas.

Os contos tem uma narrativa longa, com poucos parágrafos, quase como um discurso caudaloso, com algumas pausas para respirar e as histórias contadas como um jorro de palavras sendo lançadas (não ao acaso) aos leitores.

Tudo que é contado é descrito e narrado a partir de coisas simples, pequenas, cotidianas, mas não são superficiais. Demonstram a profundidade que há nas pequenas coisas da vida. Um jogo de facas, o hábito de uma mulher passar batom, um casal na mesa ao lado, os móveis da casa, um cão, entre outros. Todos são motivadores para desenvolver o conto, ainda que os mesmos não ocupem em todos os casos o lugar central da narração.

Os contos foram escritores pelo autor entre 2008 e 2013. Inusitada a forma do conto “A uhtima aventura do erohi – epizodhio 13”. Ao ler sugiro atentar-se inclusive às notas de rodapé, com marcações que fazem parte do conto como se fora de um editor e de um organizador. Foi uma grata e esperada surpresa me deparar com um belo texto.

Gostei do livro. Gostei dos contos. Gostei da capa. Recomendo a leitura.
 
Ilustração da capa - Daniel Bueno / Fonte: Cosac Naify


Ficha Técnica
Título: Dez Centímetros Acima do Chão
Escritor: Flavio Cafiero
Editora: Cosac Naify
ISBN: 978-85-405-0800-2
Edição: 1ª
Ano: 2014
Número de Páginas: 160
Assunto: Ficção brasileira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages