Alta Tensão - Harlan Coben - Tomo Literário
Harlan Coben é um dos escritores mais lidos em todo o mundo. Suas obras foram traduzidas para mais de quarenta idiomas. O escritor venceu diversos prêmios entre eles três grandes prêmios da literatura policial americana: o Anthony, o Shamus e o Edgar Allan Poe.

“Alta Tensão” é o quarto título que leio do escritor. Um livro que foi publicado pela Editora Arqueiro em 2011 e conta com 272 páginas.

Nesse livro Myron Bollitar, um dos personagens mais conhecidos e premiados de Coben, é o responsável por descobrir intrigas que envolvem um astro de rock, Lex Ryder. Uma ex-estrela do tênis, Suzze T. que é esposa de Lex, tem a paternidade do filho que espera posta em dúvida. Ela recebe uma mensagem no Facebook que lança a polêmica e a preocupa. Myron tem então que descortinar o que e quem está por trás daquelas três palavras que causaram tamanho furor e fizeram com que Lex deixasse Suzze.

Percorrendo lugares sinistros e lidando com personagens viciados, Myron vai acabar vendo sua própria vida abalada. Há mistérios que aparentemente tem alguma relação direta com ele ou sua família. Toda e qualquer mentira precisa ser desfeita. Assim, o passado dos personagens vem à tona provocando outros fatos no presente e clamando por soluções.

O livro é interessante, como outros que li do mesmo autor. A história recheada de mentiras, rivalidade, ganância, expõe figuras com defeitos, apontando a vulnerabilidade em que vivem os personagens.

Particularmente não creio que esse seja o melhor livro de Coben, no entanto isso não invalida o bom enredo e os mistérios que ainda assim são capazes de instigar os leitores apaixonados por suspense.

Ficha Técnica
Título: Alta Tensão
Escritor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
ISBN: 978-85-8041-021-1
Edição: 1ª
Ano: 2011
Número de páginas: 272
Assunto: Ficção policial americana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages