Lago dos Sonhos - Kim Edwards - Tomo Literário
O livro “Lago dos Sonhos”, da escritora Kim Edwards, publicado pela Editora Arqueiro em 2011, conta em suas 336 páginas, a história de Lucy Jarrett. Após a morte de seu pai, ela parte para viver a sua vida não se enraizando num único lugar.

Lucy, apesar da distância, parece carregar alguma culpa em relação ao fato que levou seu pai à morte. A sua mãe sofre um pequeno acidente, sem gravidade e, aproveitando-se do fato de que está sem trabalho  Lucy, que mora no Japão e tem um relacionamento morno, decide visitar a sua progenitora. A mãe de Lucy mora em Lago dos Sonhos, que dá nome ao livro.

A moça carrega consigo o trauma pela morte do pai. Ela pensa que se tivesse ido pescar com o pai no dia de sua morte, possivelmente ele ainda estaria vivo. De alguma forma ela acredita que poderia ter evitado a morte do pai.

A partir de um bilhete e de vitrais ela se depara com uma antepassada da família. Uma mulher a frente de seu tempo, a primeira a votar, que tinha sonhos de ser uma sacerdotisa, que tentou romper barreiras impostas às mulheres, abandonou a filha e se envolveu com um famoso artista da época. Essa mulher, no entanto, nunca teve sua história revelada nas conversas de família.

“De fato, pensei, mas era mais do que isso. Meu coração se acelerava quando eu pensava que havia uma história de família que ainda não tinha ouvido, uma forma de pensar no passado que talvez pudesse destruir a maneira como eu entendia as coisas. Era emocionante e também um pouco assustador, como um feitiço.”

Lucy, inquieta e curiosa, sai em busca do passado se deparando com uma realidade inesperada. Pessoas, correspondências, nomes, documentos, endereços, tudo se torna peça de um quebra-cabeças que Lucy busca montar. Uma ligação bastante forte há de ser revelada e ela descobre ainda porque a vida da misteriosa mulher não era um assunto nas rodas de conversa familiar. Essa descoberta também muda a vida da própria Jarrett.

Ficha Técnica
Título: Lago dos Sonhos
Escritora: Kim Edwards
Editora: Arqueiro
ISBN:978-85-8041-004-4
Edição: 1ª
Número de Páginas: 336
Ano: 2011
Assunto: Ficção americana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages