Lost – Identidade Secreta – Cathy Hapka - Tomo Literário

Lost – Identidade Secreta – Cathy Hapka

Compartilhe
“Lost – Identidade Secreta”, lançado pela Prestígio Editorial em 2006 é baseado no roteiro original da série de TV. Lost é uma série que fez grande sucesso em todo o mundo, criada por Jeffrey Lieber , J. J. Abrams e Damon Lindelof. A série ganhou o Emmy e o prêmio Golden Globe.

O livro conta a história de Dexter, um dos personagens que estava no voo que caiu numa misteriosa ilha. Partindo de Sidney, na Austrália, os passageiros se viram diante do desastre com o avião. Sobreviventes, tem de enfrentar toda sorte de adversidade que o lugar inóspito apresenta. Dexter, que tinha um segredo, se redescobre na ilha.

“(...) não estava certo quanto ao tempo que se passará até que acordasse de novo. Estava novamente cercado pela escuridão, mas desta vez era uma escuridão temperada por um lugar frio e prateado e pelo brilho alaranjado e inconstante de fogueiras ao redor.”

Ele espera encontrar a sua amada Daisy entre os passageiros que estão espalhados pela ilha. Não tem certeza se ela embarcou ou não. O personagem  relata momentos  na ilha, em que esteve ao lado de Jack, Kate, Boone, Claire, Charlie, John Locke, Sawyer, Sayd e outros personagens que figuraram no elenco principal da série. No livro, eles aparecem como  coadjuvantes. A história principal é a de Dexter, contada do mesmo modo que a série, apresentando momentos atuais (vividos na ilha) e momentos passados (antes do embarque no avião).

Alguns mistérios da ilha são citados de maneira rápida, sem grande chamariz nas 160 páginas do livro. Para quem acompanhou a série, terá a impressão de que o livro serve como uma apresentação dos personagens que ganham destaque depois, na TV e no DVD. Talvez por ter acompanhado toda a série, esperava mais do livro. 

Ficha Técnica
Título: Lost – Identidade Secreta
Escritora: Cathy Hapka
Editora: Prestígio Editorial
ISBN: 85-99170-72-4
Edição: 1ª
Número de Páginas: 160
Ano: 2006
Assunto: Romance norte-americano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages