Prêmio Jabuti - Vencedores - Tomo Literário
Troféu do Prêmio Jabuti
A 56ª Edição do Prêmio Jabuti, o maior prêmio da literatura brasileira, premiou na noite de ontem (18/11) no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo, o melhor livro de ficção e de não-ficção.

"Breve História de um Pequeno Amor", de Marina Colasanti foi eleito o melhor livro de 2013 na categoria ficção. Já na categoria não-ficção o ganhador foi o escritor Laurentino Gomes, com o livro "1889". Além do troféu os ganhadores receberam R$ 35.000,00.

Veja a capa e a sinopse dos livros vencedores.




1889 - Laurentino Gomes
Globo Livros, 416 páginas, 2013

Nas últimas semanas de 1889, a tripulação de um navio de guerra brasileiro ancorado no porto de Colombo, capital de Ceilão (atual Siri Lanka), foi pega de surpresa pelas notícias alarmantes que chegavam do outro lado do mundo. O Brasil havia se tornado uma república. O império brasileiro, até então tido como a mais sólida, estável e duradoura experiência de governo na América Latina, com 67 anos de história, desabara na manhã de quinze de novembro. O austero e admirado imperador Pedro II, um dos homens mais cultos da época, que ocupara o trono por quase meio século, fora obrigado a sair do país junto com toda a família imperial. Vivia agora exilado na Europa, banido para sempre do solo em que nascera. Enquanto isso, os destinos do novo regime estavam nas mãos de um marechal já idoso e bastante doente, o alagoano Manoel Deodoro da Fonseca, considerado até então um monarquista convicto e amigo do imperador deposto.

Breve História de um Pequeno Amor - Marina Colasanti
Editora FTD, 48 páginas, 2013 


Uma escritora encontra um ninho com dois filhotes de pombo. Por meio de uma prosa poética, o leitor compartilha as hesitações e os sucessos de uma história de crescimento e desenvolvimento. Como o próprio nome da obra diz, esta é uma história de amor, mas também de ciúme, aflição, paciência, saudade, preocupação, orgulho...

Você pode conferir a lista completa de ganhadores da 56ª Edição do Prêmio Jabuti no site da premiação (http://premiojabuti.com.br/).

Agradecimento especial à Distribuidora Casa de Livros que gentilmente me comunicou os dois ganhadores durante o evento, via Instagram.
Conheçam o site da Casa de Livros: http://casadelivrosdistribuidora.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages