Mentes Sombrias - Sérgio Pereira Couto - Tomo Literário

Mentes Sombrias - Sérgio Pereira Couto

Compartilhe
Sinopse

Uma sucessão de crimes coloca novamente Little Rock em estado de alerta. Dessa vez, Tony Draschko está diante dos mistérios que cercam uma rede gótica chamada Presas Noturnas. O CSA se vê frente a frente com um universo desconhecido que vai revelar muito sobre os segredos não apenas da pequena cidade como também do seu próprio passado. O assassinato de Mary Watley e Lindsay Willigam tira o sono de Tony. A presença do figurão Stoker, chefe dessa rede, é um mistério ainda maior. Ninguém nunca o viu nos eventos da casa noturna Madame Lilith. Mas a impressão de que Stoker é onipresente é o que alimenta o medo das pessoas envolvidas nesse caso policial. Como nos outros romances de Sérgio Pereira Couto, Mentes Sombrias é um livro de ação e suspense, numa envolvente história em que os investigadores usam técnicas de perícia sofisticadas e avançados métodos de investigação criminal para desvendar crimes quase perfeitos.

O livro apresenta uma nova investigação do personagem Tony Draschko, surgido no livro anterior do mesmo autor, “Mentes Criminosas”. Seu novo parceiro  é Roderick Benes, ou simplesmente Rod. Psicólogo recém-formado teve alguma experiência em diagnosticar problemas como depressão e distúrbios comportamentais. Além disso, Rod é escritor de ficção científica.

O assassinato de duas garotas que fazem parte de uma rede gótica, coloca em alerta o investigador sobre os mistérios que cercam o grupo e outros crimes que acontecem. Muita gente da cidade tem envolvimento com um segredo escondido na casa noturna Madame Lilith. Tony terá de revirar assuntos passados e fará descobertas sobre sua própria família e seu passado.

Mentes Sombrias, lançado pela Editora Universo dos Livros em 2012, é menos técnico do que o livro que o antecedeu. Neste também foram supridas as muitas informações e citações sobre os episódios da série criminalística CSI, abordagem bastante utilizada no livro anterior. Menos explicações técnicas, contudo mantendo mistérios que intrigam e as elaboradas descobertas realizadas pelos CSAs – analistas de cena de crime.

Stoker, o líder das Presas Norturnas, é um personagem soturno e nebuloso. Um ser que parece estar em todos os lugares, mas que ninguém vê e mantém contato com ele por meio da rede. Tony tem a difícil, emocionante e misteriosa missão de descobrir o que envolve a temida rede gótica.

Ficha Técnica
Título: Mentes Sombrias
Escritor: Sérgio Pereira Couto
Editora: Universo dos Livros
ISBN: 978-85-7930-330-2
Edição:
Número de Páginas: 240
Ano: 2012
Assunto: Crimes / Romance policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages