Um Milagre Chamado Grace - Kristin Von Kreisler - Tomo Literário

Um Milagre Chamado Grace - Kristin Von Kreisler

Compartilhe


Sinopse

Depois de ter sobrevivido a uma tragédia em que vários de seus amigos foram mortos, Lila Elliot sabe que suas cicatrizes só amenizarão com o tempo. E ela é grata pelo carinho de sua melhor amiga, que a hospedou em sua casa para que ela não ficasse sozinha e recebesse seus cuidados. Entretanto, algo em seu coração não consegue esquecer a tristeza e a dor desse trauma. Até que ela conhece Grace, uma golden retriever que sofreu abusos e maus tratos, mas que havia sido resgatada por Adam, um homem de bom coração que não suportou ver um animal tão triste e sofrido. Lila, que tem verdadeiro pavor de cães desde a infância, terá de dividir o espaço com Grace. As duas precisam de amor e de tempo para superar suas tragédias pessoais. Grace mantém distância de Lila, pressentindo o medo que ela sente. Aos poucos, porém, Lila consegue enxergar pelos olhos de Grace o amor e a coragem que são tão importantes para seguir em frente.

Lila Elliot trabalha numa das firmas de relações públicas mais conhecidas de São Francisco, a Weatherby e Associados, e tem o sonho de ser artista. Num ataque ocorrido na empresa, sete funcionários são mortos e três ficam feridos, entre eles Lila, que  levou um tiro de Yuri Makov (que trabalha como zelador para o escritório). A bala atravessa o peito de Lila e se aloja em seu braço.

Internada no hospital e recebendo visitas e cuidados de sua melhor amiga, Cristina, Lila se vê diante da necessidade de descobrir as causas que levaram o russo Yuri a cometer o ato hediondo que a feriu.

Após a saída do hospital, Lila fica hospedada na casa de Cristina. Lá encontra uma golden retriever que a amiga estava tomando conta. A cadela chama-se Grace, e está disponível para adoção. Lila, que tem medo de cães desde a infância, a vê com temor e desconfiança. Mas Cristina precisa viajar em função do trabalho do marido e deixa Lila com Grace em sua casa.
“Grace e Lila ficaram no quarto até a trovoada parar. Depois, Grace engatinhou para fora de debaixo da cama e olhou para Lila com olhos envernizados que perguntavam: ‘Quem é você’? O que está fazendo aqui?’”
A distância que separa as duas, aos poucos tende a diminuir dato as histórias que elas tem de viver juntas.
“Tempo pode mudar coisas, com certeza.”
Conheci o título na Bienal do Livro de São Paulo. Na prateleira do estande da editora, visualizei-o e li a orelha para entender do que se tratava. Me interessei e aceitei o convite que dizia no texto: “Abrace o seu cão e comece a leitura”.

A história do livro, lançado pela Editora Única, com 288 páginas, em 2014,  é comovente e encantadora. A escritora Kristin Von Kreisler, que nasceu num dia 04 de outubro e dedicou sua vida ao resgate de animais, demonstrou bem o sentimento que é construído entre o animal e o homem. A relação entre Lila e Grace é inquietante, com um misto de racional e emocional envolvidos. É como se as duas se vissem diante de um espelho, tendo que encarar seus defeitos, suas dores, seus passados e seus medos.

“Um Milagre Chamado Grace” é um livro agradável, com alguns clichês romantizados, mas que entrega um bom entretenimento ao leitor. Para quem gosta de cães e do relacionamento que se cria com os bichos de estimação é um texto, que certamente, vai agradar.


Ficha Técnica
Título: Um Milagre Chamado Grace
Escritora: Kistin Von Kreisler
Editora: Única
ISBN: 978-95-67028-30-9
Número de Páginas: 288
Edição:
Ano: 2014
Assunto: Ficção norte-americana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages