Gerenciamento de biblioteca pessoal - Tomo Literário

Gerenciamento de biblioteca pessoal

Compartilhe
                      

Os livros podem ser divididos em dois grupos: aqueles do momento e aqueles de sempre.(John Ruskin)

Quem gosta de livros e compra livros talvez faça o mesmo que eu. Costumo listar os livros que possuo, registrando título, autor, edição, número de páginas e assunto. Procurei algum programa que me permitisse registrar os livros, além da velha e boa planilha de Excel, que era o que eu utilizava até então.

Numa das buscas encontrei o software BookTome, que é um bom sistema de gerenciamento de acervos. Permite que façamos a inclusão de dados sobre nossos livros. Podemos ainda classificar e pesquisar as informações dos títulos de maneiras diferenciadas. Resolvi fazer esse post aqui no blog, porque pode ter alguém que esteja procurando algo parecido. Eu uso há mais de três anos e, dos que testei, foi o que mais  me agradou.

Nos detalhes é possível colocar o título, autor, editora, ISBN, número de páginas, ano da publicação e muitas outras informações. É possível ainda que acrescentemos uma descrição sobre o livro e uma foto da capa. Embora as abas e a interface estejam em inglês é de fácil compreensão. 

Podemos visualizar todos os livros catalogados, selecionar por autores ou por categorias e ainda montar uma lista de desejos para aquisições futuras.


Tela para adicionar informações do livro
Não importa se o livro é do momento ou de sempre, se os temos, podemos guardá-los com todo o cuidado e ter uma maneira mais fácil de gerenciá-los na estante, prateleira ou armário. Para nós, que somos ávidos leitores, o BookTome é uma maneira simples e gratuita de gerenciar o acervo de livros. Se por ventura, você conhecer algum outro software e quiser sugerir, deixe seu comentário.

Visualizando os livros
Importante: a publicação do artigo não tem quaisquer vínculos comerciais com o software citado. Trata-se única e exclusivamente, de uma dica de usuário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages