Enquanto eu te esquecia - Jennie Shortridge - Tomo Literário

Enquanto eu te esquecia - Jennie Shortridge

Compartilhe



Sinopse
Lucie Walker não se lembra de quem é ou como foi parar nas águas geladas da Baía de São Francisco. Encaminhada para uma clínica psiquiátrica, ela aguarda até que um homem chega afirmando ser seu noivo.
Entretanto, com seu retorno para casa, essa mulher sem memória vai tomando conhecimento de sua personalidade antes do acidente, da pessoa controladora, fria e sem vida que era, e dos segredos da infância e da família, assim como da situação do noivado e dos mistérios que podem ter provocado o acidente. Será que ela quer isso de volta? Será que essa nova Lucie conseguirá manter o amor por Grady, ou a oportunidade de recomeçar será sua salvação?

____________________________________

A conceituada headhunter Lucie Walker, havia saído a caminho de sua estilista predileta, mas sumiu e foi encontrada nas águas frias da Baía de São Francisco. Na praia, desnorteada, percebeu que havia esquecido sua história, não lembrando nada do que vivera em seu passado. Ela então é levada para uma clínica. Lá aparece Grady Goodall, que se diz seu noivo. O desaparecimento de Lucie ocorreu exatamente dois meses antes da data marcada para o casamento. Teria algum relação com seu desparecimento?

Grady a leva para casa e, enquanto retomam a convivência, mesmo com Lucie não lembrando de nada, ele percebe que ela está diferente. Não foi apenas o fato de ter sofrido o esquecimento, mas ela também parece ter se transformado em uma outra pessoa. Seu modo de agir e de ver as coisas está completamente diferente do que Lucie apresentava antes da rara amnésia que a acometeu.
“... Não  era ela. Esta Lucie não me queria dormindo perto dela. Ele tinha sentido falta da presença dela por perto...”
A convivência entre os dois “estranhos”, Lucie e Grady, vai revelando uma história circunstanciada de dissabores, vontades, amores, dúvidas, sonhos, mágoas e rancores do passado. Tudo parece ser novo para eles. Até mesmo a lembrança de coisas passadas. Tarefas do cotidiano apontam também para a transformação de Lucie, e para os familiares uma nova mulher se revela, embora tenha dentro de si um vazio e indagações constantes que precisam de respostas.
""Se eu não sei quem sou, como é que vou saber disso?", ela perguntara, tão frustrada que tinha vontade de sacudir alguém para dizer: Só me diga quem eu sou! Não me faça ficar adivinhando!""
Lucie vai em busca das respostas sobre sua vida.

Comprei o livro na Bienal do Livro de São Paulo. O que me fez adquiri-lo foi uma mensagem gravada na contra-capa que diz: “um livro maravilhoso, apaixonante... Simplesmente perfeito”. Tal comentário despertou o meu interesse, ou melhor, a minha curiosidade em conhecer o conteúdo das páginas.


Jennie, a autora, publico cinco livros e “Enquanto eu te esquecia”, publicado pela Única Editora em 2014, é considerado o seu best-seller. A história superou, de maneira positiva, minhas expectativas iniciais. Imaginava uma história daquelas que dá vontade de abandonar o livro pela metade, ou então daquelas que apresentam um romance extremamente açucarado. Mas não foi assim.

É um romance com doses certas de infortúnios e que explora o recomeço. Não o recomeço apenas de uma relação, mas a retomada do conhecimento de si mesmo. Difícil imaginar esquecer todo o nosso passado. Mais difícil ainda é ter de descobrir um mundo novo, que ao passo que se apresenta, parece revelar que nós somos outra pessoa. Esta é a inquietação que deixa agoniada a personagem Lucie.

Retratada como a mulher que busca no passado as respostas para seu presente, a personagem demonstra a oportunidade de que todo ser humano tem de recomeçar. Ela se redescobre, a partir de sua própria história há muito adormecida e reconstrói relações antes inimagináveis.


Ficha Técnica
Título: Enquanto eu te esquecia
Escritora: Jennie Shortridge
Editora: Única
ISBN: 978-85-67028-12-5
Número de Páginas: 382
Edição:
Ano: 2014
Assunto: Ficção norte-americana


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages