Desparecido para sempre - Harlan Coben - Tomo Literário

Desparecido para sempre - Harlan Coben

Compartilhe

Sinopse

Will Klein, quando garoto, tinha um herói: seu irmão Ken. Eis que um dia, uma garota da vizinhança (ex-namorada de Will) é estuprada e brutalmente assassinada. E o pior: Ken é considerado o principal suspeito. Ken desaparece sem deixar pistas. Para aumentar ainda mais a tensão na vida de Will, sua namorada também desaparece. Além disso, alguém parece querer manter certos fatos sob sigilo a todo custo... O autor conduz o leitor às mais ardilosas viradas na trama. Um mistério que vai levá-lo ao mais surpreendente desfecho; um suspense que mostra a busca pelo assassino, pela vítima, pela verdade.

________________________

Antes de morrer a mãe de Will Klein faz uma revelação surpreendente: o irmão de Will, desaparecido, está vivo. Com dúvida sobre a veracidade da afirmação, o fato parece tornar-se real quando, mexendo num porta retrato, Will encontra uma fotografia de dois anos e reconhece em um homem os traços de seu irmão Ken.

“Não sei por que queria remexer nas coisas que minha mãe achara suficientemente valiosas para guardar e conservar perto dela. Aquilo iria me machucar, eu sabia. Há uma ligação interessante entre a dor autoinflingida e o consolo, uma espécie de desejo de brincar com fogo relacionado ao sofrimento. Acho que eu precisava fazer aquilo.”

O irmão fora acusado de assassinato de uma vizinha chamada Julia Millet, o primeiro amor de Will Klein. Para a polícia, Ken estava foragido a onze anos, mas a família do homem ainda acreditava em sua inocência.

Outro fato arrasador acontece na vida de Will. Sua amada Sheila some misteriosamente. Os dois estavam juntos há quase um ano, mas a moça nunca dissera muito sobre o seu passado. Algumas suposições levam a acreditar que Sheila esteja envolvida com o assassinato de dois homens.

Em meio a busca pela compreensão do que aconteceu com o seu irmão e o sumiço repentino de Sheila, dois criminosos que conhecem Ken desde os tempos de infância, passam a rondar a vida de Will.

“Procurei por pistas nas gavetas. Pelo que eu saiba, Sheila tinha uma conta bancária e pelo menos um cartão de crédito. Mas não havia documentos em lugar nenhum – nada de extratos antigos, recibos, talões de cheques, nada. Todos haviam sido jogados fora. Pelo menos foi o que imaginei.”

Na jornada, Will conta com a ajuda de seu amigo Squares. Ambos trabalham numa organização que assiste a jovens. Além desse trabalho, Squares tem uma escola de ioga conhecida por celebridades. 

“Começamos nossa jornada pelas profundezas da escuridão. As zonas de prostituição são móveis. Geralmente as encontramos perto de Lincoln Tunnel ou do Javits Center, mas ultimamente a polícia tem dado duro. Estão ampliando a operação de limpeza da cidade. Com isso as prostitutas seguiram para o sul, para a Rua 18, no oeste da cidade, onde ficam os grande frigoríficos. Nessa noite as meninas estavam em peso nas ruas.
                       Squares apontou para um grupo delas com a cabeça.”

Harlen Coben nos traz um final inquietante, tenso, surpreendente, para essa história repleta de reviravoltas e descobertas, em que cada verdade anunciada choca o leitor na medida em que se revela. É um roteiro incrível com tramas emaranhadas e dignas de agradar leitores ligados em mistério e suspense.

Foi o segundo livro de Coben que li e a surpresa foi tão boa quanto o primeiro, “Confie em mim”.

O autor tem mais de 50 milhões de livros vendidos em todo o mundo. Segundo Dan Brown, autor de  “O Código Da Vinci”, Harlan Coben “é mestre em prender a atenção do leitor e criar histórias surpreendentes”. Eu concordo com Dan Brown e, hoje, Harlan Coben figura entre os meus escritores prediletos.


Outras capas publicadas no Brasil
Ficha Técnica
Título: Desaparecido para sempre
Escritor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
ISBN: 978-85-8041-075-4
Número de Páginas: 304
Edição:
Ano: 2012
Assunto: Ficção Americana


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.

Pages